Menu

Tião Viana promove desvio de função ao mandar escalar alunos da PM para combater a dengue em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Tentando diminuir os índices de dengue no Acre, sobretudo na capital, o governo do Acre mobilizou no começo deste ano todas as secretarias, colocando inclusive em suas sedes, cartazes com alertas sobre a dengue.

Publicidade

Na mega-campanha oficial, o governador Tião Viana convocou 150 alunos soldados da Polícia Militar, que ingressaram recentemente na corporação, para combater a dengue na capital e interior do Acre


No blog 04 de maio, informativo oficial dos militares do Acre, os soldados postaram: “Eu fiz um concurso para ser polícia e não agente de endemias”, diz aluno soldado.


O blog informa ainda que “recebeu alguns e-mails de alunos soldados criticando a postura do comando em usá-los no combate a dengue, ao invés de deixá-los estudando no Centro Integrado de Educação e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), no curso de formação”.


Ainda segundo 04 de maio, os alunos afirmam que estão atuando em desvio de função e que não entendem o seu papel junto aos agentes de endemias.


– Não sei borrifar nada, não ensinaram isso pra gente no curso de formação. O que a gente não quer é que o curso se estenda além do previsto por causa desse desvio de função -, declarou um aluno através de e-mail.


Outro aluno que não quis ter seu nome revelado, acha que o governo “deveria contratar mais agentes ao invés de escalar os soldados, que estão se preparando para combater a criminalidade e não borrifando casas”, reclama.


O Comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio,  disse que não há desvio de funções dos soldados: “o que há é o comprometimento da Policia Militar com uma questão que também envolve segurança e saúde”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido