Menu

Senac e Sesc doam lixeiras para Prefeitura de Rio Branco implantar os “5R”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de despertar na sociedade em geral uma consciência crítica em relação às questões ambientais e o interesse em colaborar com o processo de conservação do meio ambiente, o Senac e Sesc, integrantes do Sistema Fecomércio, entregam nesta quinta – feira, (16), às 9 horas, no Senac,  duzentas lixeiras à Prefeitura de Rio Branco.


A ideia  é implantar a política dos “5 R”, que significa: repensar, reutilizar, reciclar e recusar. Garantido assim uma melhor qualidade de vida para todos.

Publicidade

As lixeiras devem ser instaladas em redes públicas e particulares de ensino, empresas do comércio, bairros periféricos, espaços públicos, além das escolas do Sesc e Senac.


O projeto foi elaborado por alunos e professores que compõem o Sistema Sesc e Senac. A Diretora do Senac, Hirlete Meireles, explica que as instituições vem trabalhando com essa questão da educação ambiental há algum tempo. “Depois de realizarmos vários projetos com os alunos, faltava uma ação que fosse mais impactante na vida deles enquanto jovens. Foi quando houve a ideia em doar lixeiras para a Prefeitura como forma de garantir ainda mais qualidade para o trabalho que tem sido desenvolvido por nossos alunos”, pontuou a Diretora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido