Menu

Pesquisar
Close this search box.

Angelim pode enfrentar representação por nomear diretor da Emurb sem autorização da Câmara Municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Os afagos feitos à oposição por Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara Municipal, não foram suficientes para tirar da cabeça do vereador Luiz Anute [PPS], a intenção de representar o prefeito Raimundo Angelim por ter, segundo o parlamentar, nomeado o presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, sem cumprir o que determina o artigo 18 do estatuto daquela entidade. O prefeito Angelim chegou de viagem nesta terça-feira (14).

Anúncios


– Vou ao Ministério Público representar o prefeito que passou por cima dos poderes e não respeitou os vereadores desta Casa – disse Anute.


Além de representar o prefeito, Anute vai pedir que todos os atos da Emurb assinados no período em que o presidente Jackson Marinheiro assumiu, sejam nulos. O artigo 18 do Estatuto da entidade diz que a diretoria da Emurb será composta de 01 diretor presidente, 01 administrativo e financeiro e 01 diretor operacional, eleitos em Assembleia Geral, após previa aprovação da Câmara Municipal de Rio Branco, com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos.


– A nomeação de Jackson Marinheiro nunca foi discutida na Câmara de Vereadores, onde ele deveria ter sido sabatinado – acrescentou Anute.



Segundo a reportagem apurou, Jakson Marinheiro é um dos homens de confiança do vice-governador Cesar Messias. Sua indicação para assumir a Emurb ocorreu na época em que Messias era presidente do Partido Progressista. A indicação de Marinheiro foi o início da cisma entre o vice-governador e o deputado federal Gladson Cameli.


A investigação das supostas irregularidades na nomeação de Marinheiro é acompanhada de perto pelo PP que hoje figura na oposição ao prefeito Raimundo Angelim. Anute aguarda o recebimento dos últimos documentos para correr ao Ministério Público.


Marinheiro não atendeu aos telefonemas feitos pela redação. A reportagem não conseguiu falar com o prefeito Raimundo Angelim. Informações de seu gabinete dão conta de que o mesmo estava em reunião durante a manhã de ontem (14).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido