Menu

Pesquisar
Close this search box.

Número de equipes para retirada das famílias atingidas pela cheia do rio Acre é ampliado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado e a Defesa Civil decidiram ampliar o número de equipes que estão trabalhando na retirada das famílias atingidas pela cheia do rio Acre. Foi autorizado o direcionamento de pessoas e equipamentos para o trabalho.


Os bairros mais atingidos são a Baixada da Habitasa, Ayrton Senna, Taquari, Seis de Agosto e Adalberto Sena. Na manhã de hoje, o coronel Gilvan Vasconcelos, representante da Defesa Civil Municipal, esteve reunido com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, José Anastácio e Flávio Pires, para definir o número de pessoas e de equipamentos necessários para a retirada das famílias nas regiões que estão sendo alagadas.

Anúncios


As famílias que estão no Parque de Exposição recebem atenção efetiva da prefeitura de Rio Branco. Elas recebem três refeições ao dia, contam com serviço médico permanente (o atendimento é realizado em um posto fixo. Se necessário, o abrigado é levado para a unidade de saúde a partir de agendamento prioritário), a Polícia Militar faz a segurança do local e há um acompanhamento constante das crianças e menores.


Na última medição, realizada às 9 horas desta terça-feira pela Defesa Civil, foi registrada a marca de 15,06 metros – mais de um metro acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros. Até agora a cheia do Rio Acre desabrigou 60 famílias, totalizando 217 pessoas atingidas. Elas estão abrigadas no Parque de Exposição.


De acordo com o relatório da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil a situação é de alerta em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. O Rio Iaco já atingiu 15,08 metros, a cota de transbordamento é de 15,20 metros. Já o Rio Juruá está com 12,44 metros, faltando 56 centímetros para atingir cota de transbordamento.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido