Menu

Nível do rio Acre sobe ainda mais e já ultrapassou marca registrada no ano de 1997

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A coordenação municipal de Defesa Civil de Rio Branco, informou agora a pouco que o nível do rio Acre não para de subir e das 6h da manhã desta terça-feira (14), até as 10h, o manancial teve oscilação para mais de quase 10cm e está marcando agora 15,06m, ultrapassando a cota registrada no ano de 1997, em relação o mesmo período de dezembro.

Publicidade

Agora pela manhã, as equipes de Defesa Civil Corpo de Bombeiros e de Assistência Social encontram-se reunidos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para traçar metas de socorro as famílias atingidas pela enchente.


Os telefones de emergência 190 e 193 não param de registrar novos pedidos de socorro, pelas famílias que residem em áreas da parte baixa da cidade.


Até o momento, são 60 o numero de famílias alojadas nos abrigos improvisados no Parque de Exposições, totalizando mais de 200 pessoas, sendo a maioria crianças em idade de zero a 12 anos.


Os bairros mais atingidos são os da Seis de Agosto, Taquarí, Cidade Nova, Baixada da Sobral, Cadeia Velha e Ayrton Sena.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido