Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não somos uma cooperativa laranja, somos trabalhadores legítimos”, dizem cooperados acampados na sede da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Trabalhadores ligados a cooperativa de serviço Coopeserg ocuparam as galerias na Aleac, no início da manhã desta terça-feira, 14, para protestar contra o posicionamento dos deputados Luis Tchê (PDT) e Major Rocha (PSDB), que se posicionaram contra as cooperativas de serviço que prestam serviços ao Governo do Acre.


O deputado Luis Tchê disse na semana passada que entraria com um projeto para proibir a contratação de cooperativas de serviço pelo governo. Tchê afirmou que algumas das entidades estariam aplicando calote em trabalhadores, recebendo os recursos públicos e não repassando aos cooperados que prestam serviço na máquina pública.

Anúncios


O tucano Major Rocha afirmou que algumas das cooperativas de serviço estariam sendo usadas para levantar fundo de campanha para políticos da FPA. Segundo Rocha, as entidades estariam sendo usada de forma irregular por pessoas ligadas a grupos políticos. O parlamentar classificou o uso das cooperativas para fins político, como uma “máfia”.


A gestora cooperada, Cristiane José protestou contra Luis Tchê destacando que o parlamentar seria membro de uma cooperativa e seria contra as cooperativas de serviço porque elas estariam atrapalhando uma empresa ligada ao parlamentar nas licitações públicas. “Não somos uma cooperativa laranja. Somos trabalhadores legítimos”, enfatizou.


Segundo a gestora, o Coopeserg teria 1.200 cooperados e beneficiária família dos bairros Vitória, Chico Mendes e Eldorado. “São trabalhadores que antes tinham apenas os projetos sociais. Eles estão falando do que não sabem. Queremos que os deputados se pronunciem e peçam desculpas aos cooperados”, diz Cristiane José.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido