Menu

Laboratório contra a lavagem de dinheiro será instalado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradora-Geral de Justiça, Patrícia Rêgo, o procurador de Justiça do Estado do Acre, Edmar Monteiro e o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC), foram recebidos ontem 13, pelo chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, João Guilherme Lima Granja Xavier da Silva. O coordenador-Geral de Articulação Institucional, Roberto Biasoli, e o gerente de Projetos do SNJ, Frederico de Morais Andrade Coutinho, também participaram do encontro.


O assunto principal da reunião foi a liberação de recursos para a instalação de um Laboratório de Tecnologia contra a lavagem de dinheiro no Acre. Esse laboratório é essencial no combate ao crime organizado e de crimes praticados por gestores públicos contra a administração pública. A instalação do laboratório já recebeu o aval da Secretaria Nacional de Justiça e depende agora apenas de dotação orçamentária para que seja instalado no Acre, provavelmente ainda neste semestre.

Publicidade

Para a Procuradora-Geral de Justiça, Patrícia Rêgo, a administração do MP/AC vem realizando intensos esforços no sentido de aparelhar a instituição com a estrutura tecnológica para melhorar a eficácia da atuação da instituição contra o crime organizado e o combate à corrupção.


O procurador de Justiça, Edmar Monteiro, disse que não há na região Norte – até onde se tem conhecimento – um Laboratório de Tecnologia contra a lavagem de dinheiro, o que coloca a região de fronteira em situação desfavorável no enfrentamento eficiente à criminalidade organizada.


De acordo com o deputado Taumaturgo Lima, o projeto para a instalação do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro foi protocolado pessoalmente pelo governador Tião Viana no Ministério da Justiça com o aval do senador Jorge Viana e demais parlamentares da bancada federal acreana que integram o bloco de apoio ao governo.


“Esse investimento tecnológico é de fundamental importância para o combate à corrupção e enfrentamento das organizações criminosas, notadamente aquelas voltadas para o tráfico de drogas” – disse o parlamentar.


Da Agência de Notícias – MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido