Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carreira solo: PMN aposta em Leôncio Castro para disputar a prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de tentar recompor os pedaços do partido na saída de Sérgio Petecão, os novos dirigentes do PMN apostam em um calouro para disputar à prefeitura de Rio Branco. Lembrando a história bíblica de Davi contra Golias, os dirigentes partidários apresentaram o nome de Leôncio Castro, na plenária da legenda.


O evento com a presença de 200 convidados foi realizado no restaurante Absoluto, no Segundo Distrito. A Presidente regional do partido, Valdete Souza lembrou a intervenção nacional no PMN. “Antes pertencia o PMN era usado como legenda de aluguel. Agora teremos uma identidade única e é dever manter a integridade do nosso partido”.

Anúncios


A líder partidária disse ainda, que apesar da pouca representatividade do PMN em nível de Estado, manterá o posicionamento neutro na disputa nos demais municípios do Acre. “O PMN não será fechado e não admitiremos que ninguém pegue em nosso pulso e levar para qualquer um dos lados”.


Para a vice-prefeita de Senador Guiomard, Solange Pascoal, o partido teria passado por dificuldades, mas se fortaleceu e reorganizou seu diretório. Seguindo o discurso da presidente regional, Valdir França presidente disse que o partido permanecerá com identidade própria, por este motivo escolheu Leôncio Castro.


“O PMN passou a ser disputado como produto político, porém, temos projetos e foco. Nosso partido não será um balcão de negócios por ser pequeno. Temos condições de concorrer e mobilizar os eleitores como qualquer outro partido, por isso depois de analisar a necessidade de mudança escolhemos Leôncio Castro, por ser jovem e batalhador”.


Os líderes do PMN ainda esperam por uma aliança com um partido que não foi revelado para lançar o vice de sua chapa majoritária.


Em seu pronunciamento, Leôncio Castro destacou que conhece os problemas de Rio Branco. “Fui vendedor de frutas e cresci conhecendo os problemas da nossa cidade. A capital cresceu, porém, não acompanhou o desenvolvimento nacional. Quero dar continuidade a esse crescimento e a única forma para isso é mudando”.


QUEM É LEÔNCIO CASTRO?


Leôncio Castro é um empresário acreano de 32 anos, domiciliado na Cidade Nova, Segundo Distrito da capital. Foi vendedor de frutas e livros, radialista, apresentador de TV, colunista dos jornais o Rio Branco e Folha Popular, empresário artístico durante 13 anos e atualmente é proprietário de um restaurante.  Militante da política desde os 13 anos iniciou sua trajetória política na militância estudantil da escola Carlos Vasconcelos. Na política, militou no PMDB  e atualmente integra as fileiras do PMN.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido