Menu

Rios, no Acre, continuam desabrigando famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmal.com


A Defesa Civil Estadual no Acre divulgou na manhã desta segunda-feira (13),  boletim informativo dando conta que o nível do rio Acre alcançou a cota de 14,76m, na capital acriana e a água avança em vários bairros atingindo centenas de famílias.

Publicidade

Ainda não há um número oficial de desabrigados, mas a Defesa Civil, com ajuda do Corpo de Bombeiros, está levando os desabrigados para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no Segundo Distrito.


No interior do Estado a situação da enchente também não é confortável, tendo em vista que no município de Sena Madureira o rio Yáco transbordou e está com seu volume de água medindo 15,32m.


Em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá continua acima da cota considerada de alerta (11,80m) e mede em sua calha mais profunda 12,76m.


A Defesa Civil informou ainda que no final desta manhã deve divulgar um novo informativo dando conta da situação de momento.


Por enquanto, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal coronel Gilvan Vasconcelos, a situação está sob controle e todos os esforços necessários para amenizar o sofrimento das famílias alagadas estão sendo feitos.


A recomendação é que as pessoas tenham bastante cuidado ao enfrentar a água e qualquer pedido de socorro deve ser feito para os telefones de emergências 193 ou no 190 do Centro Integrado de Operações Policiais- Ciosp.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido