Menu

Pré-candidato do PT vai a RBN e fala aos ouvintes sobre o projeto Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


A deputada federal Antonia Lúcia Câmara (PSC) resolveu abrir de vez as portas de sua rádio, a RBN, para o Partido dos Trabalhadores.

Publicidade

Os antes enviados pelo capeta para perseguir o mandato da parlamentar e a emissora agora são tratados como irmãos em Cristo, pela missionária.


Por coincidência, Antônia Lúcia é quase uma companheira, desde a suspensão da ação no Ministério Público Estadual, que pedia a demolição da torre da emissora. A ação foi impetrada pela Procuradoria da Prefeitura de Rio Branco.


A partir daí, os petistas não param de freqüentar a rádio cristã. O prefeito Raimundo Angelim foi o primeiro entrevistado, pessoalmente, pela deputada Antônia Lúcia, ainda no mês de janeiro.


Nesta segunda-feira, o convidado especial para falar nos microfones da emissora, foi nada mais nada menos, do que o pré-candidato do PT a prefeito de Rio Branco e Coordenador do Ruas do Povo, Marcus Alexandre.


O engenheiro civil foi entrevistado do Roda Comunitária, programa que vai ao ar nas manhãs de segunda, quinta e sexta-feira, e é apresentado por Antônia Lúcia, sua filha Milena Câmara e o radialista César Moreira.


Nem Antônia Lúcia, nem Milena participaram da edição desta segunda. Ficou a cargo do radialista César Moreira, a condução da entrevista de Marcus Alexandre, no programa, que contou ainda com a participação dos presidentes dos bairros Joafra e Portal da Amazônia.


Durante a entrevista, em nenhum momento, Marcus Alexandre falou de sua pré-candidatura. Ele fez um balanço do Ruas do Povo, respondeu perguntas do apresentador e de ouvintes, com dúvidas sobre a execução do programa em seus bairros.


O pré-candidato do PT começou a entrevista dizendo que o programa que ele coordena “é um grande desafio, como o da construção da BR-364”. Ele informou que até o final do governo de Tião Viana serão pavimentadas com asfalto ou tijolo, por meio do Programa Ruas do Povo, 2020 ruas em Rio Branco, contemplando 171 bairros.


“Serão Mais de mil ruas, só este ano. Estamos trabalhando em 70 bairros. 22 bairros estão em obras neste momento e Mais 20 bairros estão em licitação”


Perguntado se há bairros priorizados, Alexandre disse: “estamos trabalhando hoje nos bairros com menos ruas asfaltadas”.

Publicidade

Marcus Alexandre prometeu aos presidentes do Joafra e Portal da Amazônia que este ano vai fazer um trabalho de recuperação das ruas dos dois bairros com piçarra. Um paliativo, já que os dois locais serão contemplados com asfaltamento somente em 2013.


Questionado ainda se é possível cumprir as metas de pavimentar todas as ruas do Acre até o final de 2014, Marcus Alexandre disse que “esta no governo há 14 anos, desde o governo de Jorge Viana e não conhece nenhuma obra que o governo tenha começado e não terminou”.


Ainda segundo ele algumas obras nos bairros estão paralisadas por causa das chuvas, como é caso do Geni Nunes, em Feijó


Ao responder o questionamento de um ouvinte do Jorge Lavocart, sobre as obras no bairro, Marcus Alexandre disse que no local serão entregues por meio do Ruas do Povo 40 ruas pavimentadas com asfalto.


Ao término da entrevista, na rádio cristã, Marcus Alexandre desejou um “bom Carnaval a todos, com muita prudência”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido