Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com a chegada do Shopping, Cine João Paulo fecha as portas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Durante sete anos ininterruptos, o Cine João Paulo comandou sozinho o setor de entretenimento nas telonas em Rio Branco. Sem concorrência alguma, o cinema era a única opção para quem desejava assistir aos lançamentos dos grandes filmes. Mas no último dia 21 de janeiro as telas das duas salas do Cine João Paulo brilharam pela última vez.

Anúncios


Sem público nas três sessões diárias que oferecia, o Cine João Paulo fechou as portas. A gerencia fala em reforma por tempo indeterminado, os amantes das telonas dizem que o cinema “quebrou”por causa da concorrência.


As bilheterias do cine João Paulo registraram uma queda de 60% depois que as salas de cinema do Via Verde Shopping chegaram á capital do Acre. Desde novembro do ano passado, o publico trocou o sistema analógico do cine João Paulo, pela sistema digital oferecido nas salas do Via Verde Shopping. Sem publico, a atividade tornou-se


financeiramente inviável, e a única saída foi fechar as portas.


“Nós aproveitamos esse período de férias, que normalmente registrava uma queda nas vendas para fechar o cinema para uma reforma. Não há previsão para a reabertura do cine Joao Paulo, até porque a concorrência trouxe muita novidade e o público decidiu optar pelas inovações”, disse a gerente da casa, Socorro Santana.


A gerencia até tentou frear a  debandada de público, reduzindo de R$18 reais para R$ 6 o valor do ingresso. Não adiantou. Os trezentos lugares nas duas salas continuaram vazios, e o fechamento foiinevitável.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido