Conecte-se agora

Prefeita Marilete incentiva a pratica de esporte em Tarauacá

Publicado

em

(Da Assessoria)

A prefeita Marilete se reuniu ontem (09) com vários jovens no ginásio coberto do município de Tarauacá, cidade localizada na região central do Estado. Ela visa o apoio a juventude e a praticar de esportes, para isso, determinou à sua equipe a criação de um calendário que contemple atividades na zona urbana e rural. A prefeita quer estabelecer parcerias entre as secretarias de educação e saúde.

– Hoje a coisa é bem diferente, a criançada em sua maioria quando não está na escola, fica dentro de casa, e tem como entretenimento a TV, o videogame. Para diminuir a intensidade desse hábito, vamos incentivar a prática de esportes. Além de se exercitarem, nossos jovens podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da autoestima, do sentido de cooperação, dentre outros – comentou a prefeita.

Ela também se comprometeu em ajudar as equipes nas partidas que serão realizadas em Cruzeiro do Sul, além da reforma das quadras de esportes existentes no município. Marilete quer desenvolver através das práticas esportivas estimuladas, a maior participação da comunidade juvenil em sua administração. “Queremos ver o nosso jovem ocupado com práticas saudáveis e cada vez mais longe das drogas. Aproximar eles do poder público que assume um papel estimulador é um exercício de cidadania”, acrescentou.

 

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Trabalhadores dos Correios do Acre decidem suspender greve

Publicado

em

Os trabalhadores dos Correios decidiram no início da noite desta terça-feira (17) pela suspensão da greve, seguindo o posicionamento nacional e continuar negociando com a empresa por meio de uma mediação aberta de dissídio coletivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC), Suzy Cristiny, explicou que o estado de greve está mantido e que a categoria poderá retomar a paralisação caso haja a negativa da empresa em buscar um acordo.

A sindicalista agradeceu o apoio dado pela população e de outras classes a mobilização dos trabalhadores. Ela informou que a categoria buscará colocar em dia a entrega de encomendas.

O Sintect/AC também mantem a mobilização do abaixo assinado em busca de apoio contra a privatização da empresa.

Continuar lendo

Cotidiano

Revalida a estudantes de Medicina no exterior pode acontecer duas vezes ao ano

Publicado

em

Acreanos que estudam Medicina na Bolívia e outros países poderão fazer o Revalida no 1º e 2º semestres de cada ano caso a Câmara dos Deputados aprove o relatório do deputado Confúcio Moura, do MDB de Rondônia.

O relatório determina a aplicação semestral do Revalida e recebeu nesta terça-feira (17) pedido de vista, ou seja, a votação acontecerá em uma outra data.

“A realização do exame duas vezes por ano é uma pauta proposta por mim e pelos deputados Alan Rick, Alexandre Padilha, Jaqueline Cassol e outros. No entanto, acredito que é necessário um ajuste na forma como o Revalida foi acrescentado no relatório. Do jeito que o relator fez está garantido o Revalida, porém fica muito caro para o estudante recém-formado. Precisamos mudar esse formato”, disse a deputada Perpétua Almeida.

Para ela, os médicos formados no exterior podem ser aproveitados imediatamente. “Por que não descomplicamos esse retorno dos profissionais já formados e aproveitamos para atender a população? Ninguém vai trabalhar sem ser avaliado. Pelo contrário, poderemos avaliar muitos outros candidatos. O Brasil precisa desses médicos”, declarou a parlamentar.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.