fbpx
Conecte-se agora

Laminados Triunfo terá que recuperar nascentes do rio Acre causado por dano ambiental

Publicado

em

Salomão Matos,
da redação de ac24hora
[email protected]

A empresa Laminados Triunfo que até bem pouco foi envolvida no escândalo de exploração ilegal de madeiras e degradação ambiental e nas nascentes da região do projeto de assentamento Antimary no Acre, está sendo obrigada pelo governo do estado a aderir ao programa de Conservação e Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares na Bacia Hidrográfica do Rio Acre, com atuação nas áreas urbanas e rurais localizadas dentro dos limites da bacia hidrográfica do Rio Acre, visando a reabilitação como forma de mitigação pelo dano ambiental causado.

As obrigações da Laminados Triunfo, diz o Instituto de Meio Ambiente do Acre- IMAC, caberá;

a)     Investimento financeiramente neste Programa, a quantia pecuniária de R$25.350,00 (Vinte e cinco mil e trezentos e cinqüenta reais).

b)    O valor pecuniário será revestido em insumos conforme  apresentado no quadro do referido termo de compromisso anexo.

c)     O compromissário terá o prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da assinatura deste termo.

d)    Ficará na responsabilidade da Empresa o armazenamento dos insumos, onde será requisitado de forma parcelada, conforme a necessidade do Projeto.

e)     A Empresa expedirá guia de recebimento do material até que atinja o valor total assumido no Termo de Compromisso.

f)      O compromissário deverá incentivar e colaborar com o Programa de educação ambiental a serem pactuados com a SEMA, visando recuperar e conservar as nascentes e matas ciliares do rio Acre;

g) O compromissário deverá cumprir fielmente o que esta descrito neste Termo.

h) O não cumprimento acarretará sanções prevista em leis especificas e o aplicado no Termo de Compromisso assinado com o IMAC.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas