Conecte-se agora

Laminados Triunfo terá que recuperar nascentes do rio Acre causado por dano ambiental

Publicado

em

Salomão Matos,
da redação de ac24hora
[email protected]

A empresa Laminados Triunfo que até bem pouco foi envolvida no escândalo de exploração ilegal de madeiras e degradação ambiental e nas nascentes da região do projeto de assentamento Antimary no Acre, está sendo obrigada pelo governo do estado a aderir ao programa de Conservação e Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares na Bacia Hidrográfica do Rio Acre, com atuação nas áreas urbanas e rurais localizadas dentro dos limites da bacia hidrográfica do Rio Acre, visando a reabilitação como forma de mitigação pelo dano ambiental causado.

As obrigações da Laminados Triunfo, diz o Instituto de Meio Ambiente do Acre- IMAC, caberá;

a)     Investimento financeiramente neste Programa, a quantia pecuniária de R$25.350,00 (Vinte e cinco mil e trezentos e cinqüenta reais).

b)    O valor pecuniário será revestido em insumos conforme  apresentado no quadro do referido termo de compromisso anexo.

c)     O compromissário terá o prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da assinatura deste termo.

d)    Ficará na responsabilidade da Empresa o armazenamento dos insumos, onde será requisitado de forma parcelada, conforme a necessidade do Projeto.

e)     A Empresa expedirá guia de recebimento do material até que atinja o valor total assumido no Termo de Compromisso.

f)      O compromissário deverá incentivar e colaborar com o Programa de educação ambiental a serem pactuados com a SEMA, visando recuperar e conservar as nascentes e matas ciliares do rio Acre;

g) O compromissário deverá cumprir fielmente o que esta descrito neste Termo.

h) O não cumprimento acarretará sanções prevista em leis especificas e o aplicado no Termo de Compromisso assinado com o IMAC.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.