Menu

Instituto Dom Moacyr promove oficina de nutrição para crianças de 3 a 11 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Filhos de alunos e colaboradores da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, do Instituto Dom Moacyr receberam uma oficina sobre nutrição para crianças. A oficina foi ministrada pelos educandos no curso técnico em nível médio de Nutrição e Dietética e teve como público alvo crianças de três a onze anos.


A atividade é parte do estudo de Nutrição nos Ciclos da Vida, tendo como objetivo demonstrar às crianças a importância de uma alimentação mais saudável e habituá-las ao ambiente da cozinha, principalmente a alimentos com os quais elas têm pouco contato ou não conhecem. Vinte crianças participaram da atividade.

Publicidade

Durante a oficina foram realizadas diversas atividades: encenação teatral com fantoches; pinturas; degustação de frutas, verduras e legumes; e elaboração de pratos. Todas as atividades foram acompanhadas pelas explicações dos educandos. As crianças aprenderam como se comportar em uma cozinha, como lavar corretamente as mãos e os benefícios de cada alimento para o nosso corpo.


“O que eu mais gostei foi que aprendi e brinquei bastante. Gostei muito de fazer o hambúrguer vegetariano. Foi muito legal, tinha muita coisa que eu não sabia. Não sabia como se fazia hambúrguer, nem o de carne nem o vegetariano e agora já sei. Até o filme que nós assistimos têm a ver com comida”, contou Jamile Santos, 10 anos.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido