Conecte-se agora

Estudantes de Cruzeiro do Sul dizem que governo não cumpre acordo a sobre devolução de netbooks

Publicado

em

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), em Cruzeiro do Sul, disse que o Governo do Estado descumpriu promessa ao recolher netbooks dos estudantes do último ano do ensino médio. Segundo a entidade, a Secretaria de Estado de Educação havia garantido que os alunos aprovados no vestibular não teria que devolver o equipamento.

“A promessa era de que os estudantes ganhariam os netbooks como um reconhecimento pelo aprendizado para levar para a universidade”, afirma Rônica Chaves, diretora de ensino médio da UMES. Ela afirma ainda que antes de o ano letivo ser concluído dos diretores pediram os computadores.

Willian Denis, presidente da UMES questiona também a utilização dos equipamentos. Segundo ele, os professores não chegaram a fazer trabalho didático com os alunos em sala de aula utilizando os netbooks. “Os estudantes durante a aula ficavam vendo sites que não deveriam serem acessados. O nosso questionamento é que esses acessórios não tiveram utilidade, até porque os professores não receberam nenhum curso preparatório”, comenta.

O secretário de Educação Daniel Zen disse que a doação dos computadores para alunos aprovados no vestibular era apenas uma possibilidade. “A secretaria sempre deixou claro, que isso era uma idéia que teria que ser verificada, mas através de um entendimento jurídico verificou-se a impossibilidade de fazer essa doação. Desde que começou a doação, nós sempre esclarecemos aos alunos que embora fosse uma vontade, isso não era possível de se fazer e os equipamentos teriam que ser devolvidos como está nos termos que os pais assinaram”, declarou Zen.

Da redação, com informações de Juruá Online

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Jenilson debate convocação de cadastro de reserva da civil

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (01), os aprovados no certame do cadastro de reserva da Polícia Civil. O deputado tem sido uma voz em defesa da convocação dos aprovados na Assembleia Legislativa do Acre.

Os membros da comissão querem que o governador Gladson Cameli cumpra o compromisso firmado na campanha eleitoral em 2018. O então candidato se comprometeu a convocar os aprovados, da mesma forma que fez com os da Polícia Militar.

No final do mês, a Secretaria de Segurança Pública empossou os aprovados dentro do limite de vagas do edital, contudo, ainda aguardam a convocação 423 agentes de polícias, 33 escrivães, 60 peritos e 61 delegados. Além disso, o quadro de policial civil continua defasado.

Como sempre, o deputado Jenilson colocou o mandato à disposição dos membros da comissão e disse que vai dialogar com o governador Gladson e o secretário de segurança pública sobre o assunto.

“Temos feito esse diálogo com os aprovados nos concursos da Polícia Militar e Polícia Civil, na ALEAC e com os gestores do Estado. O quadro está defasado, por isso é preciso que possamos encontrar junto com o governador um meio de convocar os aprovados. É um reforço a mais para a nossa segurança”, disse Jenilson.

O concurso tem validade até 2022, haja vista que por meio de uma indicação do deputado Jenilson, o certame foi prorrogado.

Continuar lendo

Acre

Secretário de Educação do Acre testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira, 01, e se encontra em isolamento em sua residência.

Ao ac24horas, a assessoria de comunicação da SEE, informou que toda a equipe que mantém contato diário com o secretário também foi imediatamente submetida a testes, porém ninguém da equipe testou positivo para o novo coronavírus.

“O secretário, neste momento, está fazendo o devido tratamento e se mantendo em isolamento”, informou a SEE.

Na ausência de Mauro Sérgio, a diretora de ensino da SEE, Denise Santos, estará assumindo interinamente a SEE.

Continuar lendo

Acre

Centro Universitário Uninorte realiza o Day X – Feira Digital do Estudante

Publicado

em

Um dia inteiro pensado para você! Com palestras, dicas para o Enem, premiações e muito mais.

O Centro Universitário Uninorte realizará no dia 8 de dezembro o Day X – Feira do Estudante. O evento tem como objetivo tratar de temáticas relacionadas aos alunos egressos do ensino médio. A programação contará com dicas para o Enem, interação com mais de 20 profissionais de diversas áreas falando sobre o futuro das profissões e esclarecendo dúvidas, dicas de mercado de trabalho e as transformações no mundo digital, palestras, orientação vocacional e a Maratona Digital.

A Maratona Digital, exclusiva para egresso do ensino médio, testará os conhecimentos dos alunos e premiará os três primeiros colocados. No ato da inscrição o aluno deve estar vinculado a sua escola, pois serão premiados tanto os alunos quanto suas respectivas instituições.

A diretora de Marketing e Mercado do Centro Universitário Uninorte, Indira Kitamura, diz “Estamos trabalhando com uma fase de término e recomeço, onde o aluno está saindo do ensino médio e adentrando ao mundo profissional. Dessa forma, surgem as dúvidas em relação a que profissão seguir. Por isso, no Day X – Feira Digital do Estudante, estaremos respondendo as dúvidas frequentes e falando sobre as diversas profissões.”

O evento será transmitido através do canal do Youtube do Centro Universitário Uninorte. As Inscrições serão gratuitas, segue o link: https://conteudo.dicasdevestibular.com.br/dayx-uninorte-2021

Continuar lendo

Acre

Gonzaga pede fim das brigas políticas e exige rumo ao governo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) alertou para o fim das eleições e a necessidade de reagrupamento das forças que ajudaram a eleger Gladson Cameli governador do Acre.

“Não é momento para briga”, disse o deputado do PSDB. “É preciso que a base governista esteja unida para trabalhar em favor da população”, reforçou afirmando ter viajado pela comunidade Grajaú, no Vale do Juruá, e viu a vida difícil daquela população.

Em outros locais, a reclamação é a mesma. Havia comunidade em que não se faz recuperação dos ramais há cinco anos. “O que resta para os políticos deste Estado é se unirem”, disse, citando especificamente o enfrentamento à fome no Acre.

Gonzaga alertou para a questão do Orçamento Geral da União, cujo relator é o senador Marcio Bittar -situação que facilitaria a luta por recursos para o Acre.

“O governador é um grande líder e tem de manter a governabilidade. Temos de pensar no todo e saber para o Estado vai”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas