Menu

Senador Jorge Viana defende criação da Fundação Caixa Econômica Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana fez apelo à presidente Dilma Rousseff para que encaminhe ao Congresso, via Ministério da Fazenda, projeto de criação da Fundação Caixa Econômica, no mesmo modelo da Fundação Banco do Brasil. Em pronunciamento nesta quinta-feira, 9, Jorge Viana lembrou que em 2010 o ex-senador e governador do Acre, Tião Viana, apresentou o PLS nº 265, de 2010, autorizando o Executivo a  criar essa mesma Fundação.  Mas, se a iniciativa da proposta partir do governo federal, a tramitação legislativa será muito mais rápida.


O senador acreano enfatizou que a Caixa Econômica é uma instituição eficiente,  que faz parte da proposta de desenvolvimento com inclusão e está presente em todos os cantos do país. Um projeto dessa natureza, afirmou, abre mais uma possibilidade de trazer ao usufruto de toda a sociedade recursos de uma empresa que é pública, mas que pode aproveitar os resultados financeiros para proporcionar cultura, educação, saúde, entre outros benefícios, aos brasileiros em geral.

Publicidade

“O último lucro da Caixa Econômica foi de 5 bilhões de reais. A Caixa Econômica de hoje cresceu exponencialmente em relação ao que era há dez anos. Essa fundação já nasceria com força, já nasceria com capilaridade. Essa não seria uma história pioneira porque, a Fundação Banco do Brasil, criada em 1988, já se consolidou como um instrumento de inclusão social, de parceria com a cultura, com a educação”, disse Jorge Viana. Segundo ele, criar Fundação Caixa Econômica é aproximar ainda mais a Caixa da sociedade brasileira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido