Menu

Sem trégua, enchente ganha ainda mais força em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Mesmo com o cessar, temporariamente, das chuvas na capital e no interior do Acre, os rios que banham o estado, continuam recebendo muita água em suas cabeceiras e os seus nível oscilam para mais, segundo a Defesa Civil Estadual.

Publicidade

Na capital, o nível do rio Acre subiu mais 13cm e esta marcando, hoje, na régua de monitoramento 14,63m. A previsão é que o seu volume baixe nas próximas horas, tendo em vista que o seu principal afluente [Riozinho do Rôla], baixou 10cm e o seu volume de água na manhã desta quinta-feira (09) é de 14,41m.


Nas cidades do interior, o nível do rio Yáco, que banha Sena Madureira, esta com nível se aproximando da cota considerada de transbordamento (15,20m) e mede esta manhã 15,18m.


Já em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá subiu mais de 1,00m de ontem para hoje e a medição feita as 6h pela Defesa Civil local, aponta que o manancial está com  12,24m


A boa notícia vem do município de Tarauacá. O nível do rio que banha aquela cidade e leva o mesmo nome da cidade, amanheceu abaixo da cota considerada de alerta (8,50m) e o volume de água é de somente 7,95,


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido