Menu

Programa Cuidando dos Seus Olhos mais uma vez no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Cuidando dos Seus Olhos será realizado mais uma vez em Cruzeiro do Sul, onde os atendimentos serão realizados no período de 12 a 18 deste mês, quando serão feitas cirurgias que foram agendadas em janeiro durante a primeira etapa do atendimento.


Pelo menos 1,5 mil pacientes sejam submetidos ao procedimento de correção de problemas de visão, entre eles, catarata e pterígeo (doença ocular muito na Região Norte). Além desse atendimento, serão disponibilizadas consultas na área de Dermatologia.

Publicidade

Na primeira fase do programa no Juruá entre os dias 15 e 19 de janeiro, 3.091 pessoas passaram por avaliação oftalmológica e exames, sendo a maioria a faixa prioritária a partir dos 50 anos de idade. Desde a implantação em 2011, o programa contabiliza mais de 70 mil consultas. Até janeiro haviam sido feitas em torno de 18 mil cirurgias de catarata, sete mil de pterígeo e 2,5 mil procedimentos com yag laser, correção de estrabismo e outras pequenas cirurgias.


Contratado pelo governo do Estado para reduzir a demanda para a especialidade no Acre, o Cuidando dos Seus Olhos mantém ainda o atendimento regular em Rio Branco, no Hospital das Clínicas do Acre entre os dias 15 e 28 de cada mês. Em fevereiro o atendimento será normal mesmo durante o carnaval.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido