Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo não cumpre acordo de reversão e trabalhadores do Saerb anunciam greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco poderá enfrentar mais uma greve  dos funcionários do sistema de abastecimento de água de Rio Branco. A decisão foi tomada esta manhã (08) em Assembleia Geral realizada no centro de Rio Branco. O anúncio do movimento foi feito pelo vereador Marcelo Jucá [PSB], que demonstrou decepção com a posição do governo após a reversão.


– Entre as coisas que não foram cumpridas está a contratação de 60 funcionários terceirizados, isso não ficou pactuado no momento das negociações – disse Jucá.

Anúncios


Ainda segundo Jucá, comissão composta por três membros da Câmara Municipal nunca funcionou. O parlamentar disse que a Câmara está fora dos debates de ajustes do contrato de reversão e do PCCS. O parlamentar disse que os trabalhadores estão apreensivos e veem à Câmara reivindicar os seus direitos.


– Infelizmente tudo o que foi acordado não foi cumprido – concluiu Jucá.


Na Tribuna, o líder do prefeito, Gabriel Forneck, informou que teve dificuldades de obter informações na manhã de hoje (09) com o presidente do SAERB, Felismar Mesquisa. “Ele está em reunião com o Carioca”, acrescentou. Desviando o foco das denuncias, Forneck falou da admissão de novos funcionários para o município.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido