Menu

Angelim tem dificuldades para liberar recursos de creches

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Raimundo Angelim confessou em entrevista ao ac24horas que ainda não conseguiu a liberação de recursos para a construção de oito creches em Rio Branco. “Não sou daqueles que anuncia obra sem recursos liberados”, disse. Cobranças de construção de mais creches foram feitas durante a sessão de ontem, na Câmara de Vereadores, por quem é da base do prefeito.


O discurso do petista acreano destoa do que vem sendo propalado pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante. Em Brasília, Mercadante disse que o governo vai trabalhar em parceria com as prefeituras para acelerar o ritmo de construção de creches e pré-escolas no país. Segundo ele, a maior dificuldade não está na liberação de recursos.

Publicidade

O estudo De Olho nas Metas, feito pelo movimento Todos Pela Educação, apontou que as crianças de 4 e 5 anos têm a menor taxa de atendimento (80,1%). O estudo do Todos Pela Educação também mostrou que 83,3% dos alunos na faixa de 15 a 17 anos, que corresponde ao ensino médio, estão inseridos no sistema de ensino, o que representa 1,7 milhão de jovens fora da escola.


O item creche não foi citado na avaliação que o prefeito fez dos oito anos de mandato. Segundo Angelim,“ a educação teve seus maiores avanços nos últimos anos. 41,6 mil crianças estão matriculadas nas escolas municipais”. A educação municipal recebeu prêmio de gestão eficiente em merenda escolar, oferecida pela Organização Ação Fome Zero do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, foi agraciada com o prêmio sociobiodiversidade na educação e é destaque na Região Norte.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido