Menu

Quem definirá o apoio do PDT à candidatura de Marcus Alexandre é a direção nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PDT no Acre, deputado Luis Tchê, ainda não definiu a posição de seu partido em relação ao apoio à candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre, indicação do governador Tião Viana (PT), para disputara a prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular.
O dirigente lembrou os problemas de relacionamento do PDT em nível nacional com a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no caso da demissão ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o que de acordo com Tchê, pode fazer a diferença no posicionamento da legenda no Acre.
“Quem vai definir sobre o apoio do PDT à candidatura de Marcus Alexandre vai ser a executiva nacional”, destaca Tchê. O deputado disse ainda, que aconteceram duas reuniões com a executiva nacional de seu partido para discutir o posicionamento nas eleições municipais.
O pedetista foi um dos dirigentes partidários, juntamente com o PcdoB, que não declarou apoio ao nome apresentado pela cúpula do PT, que indica os candidatos majoritários nas principais cidades do Acre.
“Vamos seguir a determinação dos dirigentes nacionais. Se o PDT permanecer na base do governo Dilma em nível nacional, talvez continuemos na Frente Popular, mas precisamos também pensar no crescimento da legenda. Não podemos viver a sombra de nenhum partido”, enfatiza Tchê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido