Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul chega a comunidades integradas

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comunidades Integradas ao município de Cruzeiro do Sul recebem primeira visita da Prefeitura


 


O prefeito Vagner Sales, e o vice Mazinho Santiago, acompanhados dos Vereadores Luiz do Correio, Gilvan, Romário, Paulo Soriano e Altemar e ainda das equipes de trabalho das Secretarias de Educação, Esporte, Agricultura e Ação Social esteve visitando as comunidades Cavanhaque, Extrema, Santa Rita I, Santa Rita II, São João e São José, localizadas no baixo Rio Liberdade próximas a ponte do Rio Liberdade que anteriormente pertenciam aos municípios de Tarauacá/AC e Ipixuna/AM, e foram integradas ao território de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


O ponto de encontro foi na comunidade chamada Santa Rita I onde a Prefeitura enquanto instituição fez o primeiro contato oficial. Mesmo com a comprovação pelos próprios moradores de que os benefícios da administração já haviam chegado àquelas comunidades, essa é a primeira vez que o prefeito de Cruzeiro do Sul visita o local e reúne com os moradores para avaliar e avançar nos investimentos feitos pela Prefeitura, na área rural. Cerca de 80 moradores se reuniram para ouvir a equipe da Prefeitura e também se manifestar sobre as carências enfrentadas pelos moradores.


Para a moradora Marlene dos Santos Paiva, essa é uma nova realidade. “Essa administração a gente vê ela cumprindo com o seu papel, fazendo chegar a todos os cantos do município os benefícios e o crescimento”, destacou. Outro morador Gercilio Nunes da Costa destaca o atendimento das equipes da prefeitura para com as pessoas com carinho e educação. Antônio Luiz França de Oliveira também fala da importância dessa visita: “Essa visita é muito importante não só pra mim, mas também para toda comunidade. Pela primeira vez ver um Prefeito, os vereadores e os secretários sentar e conversar os assuntos de interesse da nossa comunidade. Até então, nunca havia sentado outro prefeito de qualquer município que seja, pra conversar com a gente. Finalmente uma comitiva da prefeitura esta presente em nossa comunidade. A gente vê que tem alguma coisa de diferente acontecendo”, finalizou.


Para o gestor do município a satisfação de manter contato pessoal com novas comunidades que estão sendo integradas ao município de Cruzeiro do Sul, é grande. O prefeito se disse feliz com a visita e com o resultado do encontro. “Me sinto feliz em participar dessa reunião. É como disse a população. O prefeito tá chegando agora, mas os benefícios da administração dele já chegaram há muito tempo.  Nós tivemos como objetivo nessa reunião verificar, conversar com a população sobre as dificuldades que elas passam e principalmente ver o que a prefeitura pode fazer pra melhorar a vida deles. Estamos vindo aqui com os nossos secretários conversar com a comunidades pra ver o que a gente pode melhorar. Nos queremos fazer o que for possível para ajudar cada vez mais, essa gente que tanto precisa”.


Segundo Sales, de imediato algumas providências serão tomadas para atender as reivindicações apresentadas. Uma delas é quanto a implantação de grupos geradores nas comunidades que ainda não são atendidas pelo programa Luz para todos. “Nós temos um projeto em andamento que é de autoria do Deputado federal Flaviano Melo, que é o de aquisição de grupos geradores para implantar nas comunidades de difícil acesso. Nós sabemos que existe o Luz pra todos, do governo federal, mas infelizmente dadas as distâncias que existem, ainda vai demorar muito para que essa população tenha energia elétrica vinda de Cruzeiro do Sul. São 92 grupos geradores que estão nesse projeto, e será esse o numero de pequenas comunidades atendidas”, finalizou o prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido