Menu

Pesquisar
Close this search box.

Panfleto com denuncias contra irmãos Viana provoca troca de acusações na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O panfleto Comunica 45, de responsabilidade do PSDB, revela supostas denúncias de crimes eleitorais contra os irmãos Tião Viana (PT) e Jorge Viana (PT)  reascendeu o debate sobre as publicações do bem e do mal, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Durante a sessão desta terça-feira, 07, oposição e situação trocaram acusações na tribuna na Casa.

Anúncios


O governista Geraldo Pereira (PT) fez questionamentos à publicação e defendeu o governador Tião Viana, destacando que o gestor seria “um governador municipalista”, destacando o projeto de pavimentação das ruas das cidades acrianas.


“É preciso ter conhecimento e compromisso com as cidades e com os cidadãos. No dia em que a oposição ganhar o poder será respeitada a vontade do povo. E a oposição tem que lutar para voltar ao poder. É assim que funciona a democracia, mas com decência e respeito”, diz Pereira.


O deputado Major Rocha (PSDB) respondeu ao petista Pereira, questionando “qual seria o erro do panfleto? Aqui tem o que o povo do Acre diz. Tá na boca do povo, a denúncia do MP eleitoral, sobre abuso de poder econômico, crimes que podem caracterizar o roubo do mandato praticado pelo PT contra o PSDB”.


Refutando as afirmações de Major Rocha, o petista Ney Amorim fez a defesa dos irmãos Viana. “A verdade virá e os irmãos Viana poderão ser acusados de dedicar a vida para tornar o Estado do Acre respeitado”.


“Alguém processado não pode ser visto como alguém condenado. É lamentável que hoje vejamos que a idéia principal é de destruir a reputação. Se deste processo e sei que o TRE julgou improcedente. Até onde se sabe existe a presunção de inocência”, defendeu Astério Moreira (PRP), a chapa majoritária da FPA que enfrenta processo no TSE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido