Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mercadante anuncia o primeiro escalão do Ministério da Educação e Binho Marque vira secretário de articulação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (7) os ocupantes do primeiro escalão do ministério. Quatro das seis secretarias sofreram mudanças de comando. O ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco e ex-presidente da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) Amaro Pessoa Lins foi escolhido para ser o secretário de Educação Superior.
Ele ocupa o cargo de Luiz Claudio Costa, que assumiu a presidência do Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A secretaria de Educação Básica será comandada por César Callegari, integrante do Conselho Nacional de Educação. Ele substitui Maria do Pilar Lacerda.


O ex-governador do Acre Arnóbio Marques (PT), conhecido como Binho Marques, foi nomeado secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, em substituição a Carlos Abicalil.

Anúncios


Já a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica será comandada por Marco Antonio de Oliveira, ex-secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia.


O secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, permanece no cargo. “O secretário Paim tem dado contribuição imensa à política educacional do país”, disse o ministro Mercadante.


Também permanecem nos cargos o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Luís Fernando Massoneto, a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Cláudia Dutra, e os presidentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Dias de Freitas, e da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães.


Transcrito do G1 – globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido