Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem 35 mil crianças e adolescentes fora da escola; Estado é o pior em inclusão nessa faixa etária do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O Acre ainda tem 35 mil crianças e adolescentes fora da escola, e é o estado do Brasil com o pior índice de inclusão: 85%, na faixa etária entre 4 e 17 anos. É o que aponta um estudo divulgado nesta terça-feira, 06, pela ONG Todos pela Educação. Em todo País são 3,8 milhões.
Somente na região Norte, de acordo com o levantamento, são 579,6 mil jovens sem estudar.
Por outro lado, de acordo com a pesquisa, a região Norte registrou o maior aumento na frequência ao sistema de ensino, com crescimento de 14,2%, o que possibilitou o atendimento de 87,8% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos.
É também no Norte do Brasil onde estão os maiores problemas no acesso a pré-escola. Apenas 69% das crianças que deveriam estar na pré-escola estão estudando.
A ONG Todos Pela Educação surgiu em 2006, com financiamento privado, e possui cinco metas preestabelecidas para a educação no Brasil até o ano 2022. São elas: Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos; Todo aluno com aprendizado adequado à sua série; Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos e Investimento em Educação ampliado e bem gerido.


Veja os dados por Estado, abaixo. Os números revelam que o Acre não conseguiu atingir a meta estabelecida.

Anúncios



*Fonte: Todos pela Educação


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido