Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores constroem calçada com casca de castanha de bairro em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados do descaso dispensado pela Prefeitura de Sena Madureira, moradores da Rua Siqueira Campos, no bairro Jardim Primavera, fizeram um mutirão e construíram nas laterais do acesso, calçadas com cascas de castanha.


O local fica intrafegável durante esta época do ano. Até com carro é difícil transitar pelas ruas do bairro, que ficam encobertas de lama.

Anúncios


Para cobrir as laterais da Rua Siqueira Campos, um dos principais acessos do bairro Jardim Primavera, foram despejados dezenas de sacos cheios de casca de castanha, doados pela Casa do Seringueiro. Os moradores só não cobriram as ruas porque faltou casca.


“Devido o forte inverno, essa foi à única alternativa que encontramos para podermos sair de casa com nossa família, porque as ruas estão intrafegáveis até mesmo para quem tem carro”, afirmou José Jaime Farias de Lima, um dos moradores mais antigos do local.


Essa é mais uma das inusitadas manifestações em Sena Madureira, contra a administração de Nilson Areal. Recentemente, moradores da Rua Avelino Chaves, uma das principais do município, plantaram pés de bananeira em buracos no meio do acesso, protestando contra a falta de recuperação via.


Luciano Tavares, da redação de ac24horas
Com informações  Sena 24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido