Menu

Missionário da Casa da Benção é acusado de intolerância religiosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Segundo o site oficial da Casa da Benção este ano é considerado o ano da conquista. Mas ao contrário do que é determinado pela Catedral, o missionário José poderá responder a processo por intolerância religiosa. A acusação é do Centro de Estudos e Referência da Cultura Afrobrasileira do Acre. Segundo a denúncia, o Pastor José, bispo e apresentador do Programa “Casa da Benção”, exibido todas as manhãs das 5h às 6h na TV Rio Branco, SBT, teria proferido palavras que atacam os princípios de Matrizes Africanas.

Publicidade

O Ministério Público do Estado através da Promotoria Especializada dos Direitos Humanos abriu procedimento. A promotoria já solicitou cópias do programa exibido no dia 24 de janeiro onde o referido bispo teria insinuado relações “demoníacas” entre as matrizes africanas. O procedimento tem como base a Carta Magna que em seu artigo 5º diz que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida à forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias.


Desde a última sexta-feira (03) que a reportagem tenta falar com o bispo. Por telefone fomos atendidos pelo Pastor Dyemes que ao ser informado sobre o assunto garantiu dar um retorno. Hoje as 16h30 o mesmo pastor nos atendeu e disse que não há nenhum interesse por parte do missionário José de responder ao conteúdo da matéria.


Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. A Casa da Benção possui 11 igrejas em todo o Estado, sete delas no município de Rio Branco. O templo central, localizado à rua João XXIII, no Conjunto Vilage, tem à frente o missionário José Afonso Teixeira, conhecido também como Bispo José.


Segundo a bíblia em II Cor. 9:6,10 “Deus é quem dá semente ao semeador e é ele quem multiplica os frutos da sementeira”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido