Menu

Ministério da Saúde trás publicidade inédita no Carnaval 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Com o tema: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, o Ministério da Saúde inova e trás como peça de publicidade da campanha de prevenção do carnaval 2012, pôster inédito direcionado ao público travesti.

Publicidade

No Acre está definida a distribuição de 10 mil foldens, sendo 5 mil deles para população jovem gay, 10 mil foldens que falam sobre diagnósticos e mais cartazes sobre prevenção.


Duas fotos de pessoas abraçadas são divulgadas na peça de publicidade, sendo que uma delas é travesti. Há casais de homens gays e heterossexual que serão mostrados na campanha voltada para jovem gay de 15 a 24 anos.


Antes do carnaval, a campanha, com cartazes e mensagens veiculadas no rádio e televisão, vai alertar para o uso da camisinha. Após a festa, no final do mês, a ideia é chamar os foliões a fazer o teste rápido da aids, que dá o resultado em menos de 20 minutos. O teste rápido não está confirmado para o Estado do Acre. 700 milhões de preservativos serão distribuídos em todo o Brasil.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido