Menu

Repiquete faz rio Acre trasbordar novamente em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível Acre voltou a transbordar na manhã deste domingo (05), e segundo o relatório diário da Defesa Civil Estadual, oscilou para mais em 1.34m nas últimas 24h e está marcando 14,06m em sua calha mais profunda.

Publicidade

A previsão para as próximas horas não são nada animadoras, tendo em vista o seu principal afluente Riozinho do Rola, recebeu muita água nas cabeceiras e está com seu nível marcando 13,99m, água essa que deve chegar a capital com mais força até o final da tarde.


A expectativa até ontem (04), quando o nível do rio estava com somente 12,72m, [abaixo da cota considerada de alerta (13,50m)], era de que as 34 família que ainda encontram-se nos abrigos montados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, fossem levadas de volta para suas casas.


No entanto, diz a Defesa Civil, a forte chuva que caiu sobre o estado, fez elevar muito o nível das águas, principalmente nas cabeceiras, refletindo no novo transbordamento.


Pelo menos cinco bairros, [Baixada da Sobral, Seis de Agosto, Taquarí, Airton Sena e Cadeia Velha], foram tomados pelas enchente novamente.


Por enquanto, não há informações de novas famílias atingidas mas no telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros, as chamadas de socorro são inúmeras informou esta manhã o Centro Integrado de Operações Policiais.


Confira a situação de momento do nível dos rios que banham o estado do Acre:


Rio Juruá em Cruzeiro do Sul- 9,30m (situação normal)


Rio Yáco em Sena Madureira- 11,88m (situação normal)


Rio Tarauacá em Taraacá- 4,30m (situação normal)


Rio Acre em Rio Branco- 14,06m (situação de transbordamento)

Publicidade

Riozinho do Rola- afluente do rio Acre- 13,99m


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido