Menu

Para atrair empresas de aviação, governo de Tião Viana (PT) vai praticamente pagar o consumo de combustível das companhias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Disposto a expandir a quantidade de empresas aéreas no Acre, o governador  Tião Viana assinou Decreto que altera a Lei nº 1.213, de 04 de março de 2011, que dispõe sobre a concessão de crédito nas operações com querosene de aviação. Com isso o governo vai pagar quase todo o combustível para que as empresas operem no Estado.

Publicidade

Na sexta-feira, 03, o Diário Oficial informa que a Secretaria de Estado da Fazenda fica autorizada a conceder crédito presumido nas saídas de querosene de aviação para  abastecimento de aeronaves de até 110 (cento e dez) assentos, equivalente a 72% do valor do imposto devido na  operação, de forma que a carga tributária seja equivalente a 7%  do valor das operações.


A alteração do Decreto ocorre no momento em que Tião Viana praticamente implora para que empresas como a Azul Linhas Aéreas venham para o Estado, e a Trip faça a expansão de seus serviços, inclusive com voos para o Peru, já que a Star Peru cancelou as operações internacionais entre Lima-Cuzco-Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido