Menu

Depois de reformas, Santa Casa desponta qualidade e tecnologia no atendimento a pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Santa Casa do Acre está oferecendo diferenciais que garantem ao paciente e sua família qualidade nos serviços e bem-estar durante a estada no hospital. Depois de uma ampla reforma estrutural e de recursos humanos, a assistência que vem sendo prestada é baseada em modernos conceitos, além de uma equipe altamente qualificada, a começar por médicos do corpo clínico que atendem nas mais diversas especialidades, realizando desde simples atendimentos até procedimentos complexos. Hoje o hospital tem capacidade de realizar 23 cirurgias/dia.


Entre os serviços especializados oferecidos o de Medicina do Trabalho tem atendimento de ponta. Em suas novas instalações, a instituição reúne médicos especialistas em terapia ocupacional e temas pertinentes, disponibilizando através de parcerias os serviços de raio-x, atendimento cardiológico, laboratoriais, internações clinicas e cirúrgicas, pediatria e até de tomografia.  A estrutura é capaz de atender desde micros a empresas de grande porte. Outro serviço diferenciado é o de convênios de parceria que vem atendendo a várias empresas com serviços de medicina do trabalho, laboratoriais e de internação clínica e cirúrgica.

Publicidade

A Santa Casa possui um dos mais modernos laboratórios de Rio Branco. Com equipamentos de automação e altamente precisos, o Laboratório da Santa Casa atua em uma área de rápida e dinâmica evolução. Exame de PSA que leva em média 20 dias para ser analisado em outros centros, tem resultado imediato dependendo da emergência. Tudo com controle de qualidade.


O ambulatório conta com equipes preparadas para oferecer consultas médicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, nebulizações, medicações, entre outros. A unidade de internação possuiu leitos e apartamentos disponíveis através de convênios de parceria e de atendimento particular voltado sempre para o bom padrão de qualidade e um ambiente de acolhimento.



O centro cirúrgico é um dos mais modernos de Rio Branco. Além de possuir um ambiente seguro, moderno e com equipamentos de alta tecnologia, o espaço é dotado de sala cirúrgica com focos modernos e ainda, um centro de recuperação Pós-anestésica.


Outra novidade está na Ala Infantil do Hospital. O berçário não oferece risco de infecção. O recém-nascido sai direto do centro cirúrgico e vai para o berçário. Uma incubadora neonatal está à disposição no Hospital da Santa Casa, além de um ambiente preparado para atender as crianças. As futuras mamães, desde o atendimento pré-natal, contam com espaços próprios, dotado de conforto e privacidade que tornam agradáveis os momentos que antecedem a chegada do bebê. Até a decoração da Santa Casa foi pensada para o conforto da mãe e do bebê.


Entre administração, enfermagem, atendimento e serviços gerais, existem mais de 60 profissionais. Segundo a direção do Hospital, desde 2003 que os salários são pagos em dia. Desde a recepção, quem visita a Santa Casa entende que a nova filosofia do trabalho está voltada para o conforto de seus pacientes.


Ainda segundo a direção do hospital, a partir deste mês, a instituição também acelera o pagamento de dívidas trabalhistas aumentando o depósito mensal em conta judicial que era de R$ 22 mil. A intenção da administração  é sanar até o meio do ano todas as pendências existentes na Justiça do Trabalho.


Para vencer as dificuldades ainda existentes, os administradores não param de planejar e de contar com novos parceiros que vem ajudando a resgatar o ambiente filantrópico da instituição. Uma fábrica de oxigênio é uma das novas iniciativas da instituição que pretende atender os mercados de Rio Branco, os municípios do interior e a exportação para os países da Bolívia e do Peru.


 


 

Publicidade



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido