Conecte-se agora

IF Pré-moldados vai revolucionar segmento de construção civil e geração de emprego

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O setor da construção civil, que no Acre é aquecido apenas no verão, deixando milhares de trabalhadores desempregados no período de inverno passará por uma revolução a partir deste ano. O empresário Francisco Morais trouxe para o Estado, o que há de mais moderno na construção de casas e promete manter os postos de trabalho, durante o inverno amazônico, com sua IF Pré-moldados, a fábrica que construirá 2.500 casas ao ano, quando estiver operando com sua capacidade total de operação. [clique sobre a foto para ampliar]

O sistema de construção revolucionário de casas pré-moldadas tem paredes duplas de concreto pré-fabricadas, que possibilita erguer prédio ou casa, da forma que o cliente definir o projeto em tempo recorde. A tecnologia utilizada na fábrica acriana é a mesma que foi utilizada na construção do Via Verde Shopping, que não por acaso, é um dos projetos que o empresário Francisco Moraes teve participação direta. A fábrica também é ecologicamente correta, não despejando qualquer tipo de resíduo na natureza.

Parte desta inovadora tecnologia foi deixada por uma antiga construtora que atuou no mercado acriano. Com uma visão apurada e a vontade de empreender, o proprietário da Imobiliária Fortaleza passará a gerar mais de 80 empregos diretos na fábrica e centenas de outros postos de trabalho nos canteiros de obra e montagem das casas. “Vamos acabar com as dificuldades de emprego no inverno. Mesmo em época de chuvas, os trabalhadores terão suas vagas garantidas nas construtoras do Acre”, diz Francisco Moraes.

Segundo o empresário, uma casa normal de 250 m² levaria meses para ser construída utilizando-se paredes de alvenaria convencionais. Erguida com paredes duplas de concreto pré-fabricadas, além de mais segura e resistente, a mesma seria finalizada em menos de uma semana. “Estamos ultimando a construção da fábrica. Atualmente, podemos entregar quatro casas ao dia. Até o final de 2012, teremos muitas novidades e o dobro da capacidade. Atenderemos a todos os requisitos do mercado”, destaca Moraes.

Em fase final de implantação, a primeira fábrica de casas de paredes duplas de concreto pré-fabricadas, em breve colocará o produto à disposição do setor do setor de construção civil, do Estado. De acordo com o proprietário da fábrica, todo material será comprado no Acre, gerando aquecimento da economia, com o dinheiro circulando e gerando empregos. “Todos os insumos serão adquiridos no Estado. As parcerias se intensificaram nos últimos meses, com as novas fábricas que atuam no mercado acriano”.

De acordo com Francisco Moraes, com a inauguração de sua fábrica de pré-moldados, 300 pessoas passam a trabalha na coleta de material plástico, que serão transformados em telhas para cobrir as casas que ficarão prontas na IF Pré-moldados. Mais 52 pessoas serão contratados na Plasacre, parceira no empreendimento e 100 empregos, na construção dos módulos que dão origem as casas. “Não existirá sacolas plásticas e garrafas pet jogadas no meio ambiente”, desta.

Na previsão do empresário, as construtoras passarão a manter os trabalhadores empregados, já que a montagem dos módulos pode ser feita no inverno. Outra perspectiva é deixar de trazer telhas de São Paulo e Rondônia. “Os benefícios serão em todos os setores. O acriano não consumirá mais o amianto, passando a comprar um produto ecologicamente correto, que combinará com as casas certificadas da IF Pré-moldados, numa cadeia produtiva 100% local”, enfatiza Francisco Moraes.

Ao contrário do que alguns setores envolvidos com a construção civil chegaram a afirmar a fábrica não tirará postos de trabalho. “Nossa proposta é contribuir com o mercado acriano, além de trabalhar em parceria com as construtoras. Teremos mais postos de trabalho que antes. Pois estaremos trabalhando em todas as estações do ano”, destaca o empresário.

PROJETOS DA IF PRÉ-MOLDADOS

Vários projetos estão sendo desenvolvidos na forma de pré-moldados. Os projetos abrangem a construção de residências, escolas, indústrias, prédios públicos e presídios. As paredes duplas pré-moldadas já saem da fábrica com acabamento fino e também possibilitam a customização – batentes, janelas, saídas de encanamento e energia, aplicação de pintura, textura. A fabrica trabalhará ainda, confeccionando tubos de concreto, meio fio e uma variedade de produtos que estão em desenvolvimento.

PARCERIA COM SINDICATO

O empresário Francisco Moraes fez uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil. O objetivo é fazer as contratações de operários para a IF Pré-moldados com ajuda do sindicato, utilizando a mão de obra local, para fazer a fábrica funcionar. Um cadastro está sendo elaborado e o treinamento dos trabalhadores será por conta da empresa de pré-moldados. “Todos os operários serão contratados no mercado acriano. Queremos que todos os benefícios sejam gerados exclusivamente no Acre”, finaliza.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Nova onda de frio deve atingir Rio Branco na próxima quinta (29)

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Quem estava esperando por uma semana ensolarada pode preparar os agasalhos. Isso porque o “Mago do Tempo”, pesquisador Davi Friale, emitiu nesta segunda-feira, 26, um boletim anunciando a chegada de uma onda de frente fria prevista para esta quinta e sexta-feira.

Segundo Friale, uma forte onda de frio polar chegará ao Acre, e deve atingir principalmente as cidades de Rio Branco e Brasiléia, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente.

“Vai chegar ao Acre na próxima quinta-feira uma forte onde de frio polar, principalmente em Rio Branco e Brasiléia”, destacou.

Continuar lendo

Acre

Acre inicia semana com 13 novos casos e mais 2 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou novos números referentes à Covid-19 no Acre neste início de semana. De acordo com o boletim, nesta segunda-feira, 26, foram registrados 13 novos casos da doença no estado. Assim, o número de infectados subiu de 30.304 para 30.317 nas últimas 24 horas.

Mais dois óbitos foram registrados, sendo um do sexo masculino, e um do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 689 em todo o estado. O óbito do sexo masculino foi A.F.F., de 65 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 25 de outubro no Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Acre (Into-AC) e veio a óbito no mesmo dia.

Já a vítima do sexo feminino foi M.F.L., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de outubro no Into-AC, e veio a óbito no dia 25 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 80.433 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.112 casos foram descartados, enquanto 4 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.901 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 52 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra acidente que matou casal de acreanos em Porto Velho

Publicado

em

Um vídeo captado de câmeras de segurança mostra o exato momento em que o casal de acreanos Samuel Assis Lima de Miranda e Beatriz Aguiar colidiu a motocicleta contra uma árvore na madrugada desse domingo (25).A colisão aconteceu durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Eles trafegavam em uma motocicleta modelo Fan 160 quando uma guarnição policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.

Segundo a polícia, o condutor Samuel não atendeu e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda teria gritado para o homem parar, mas ele não atendeu.

A PM fez acompanhamento e uma perseguição foi iniciada. A polícia informou que Samuel entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e nas proximidades da Avenida Rio Madeira acabou colidindo a moto em uma árvore. Ambos morreram no local.

Os corpos do casal chegaram ao Acre na manhã desta segunda-feira (26). Ambos estão sendo velados pelas famílias em locais separados. Beatriz é velada na casa da família, situada no bairro Conquista, em Rio Branco e Samuel é velado numa funerária localizada na rua Isaura Parente, também na capital acreana. O enterro está previsto para ocorrer às 16h no cemitério São João Batista.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

“Onde e em quem votar” são as dúvidas dos eleitores acreanos

Publicado

em

“Onde votar” é um dos questionamentos mais identificados pelo Google Trends no Acre nos últimos dias, algo que não é difícil descobrir. A Justiça Eleitoral mantém uma página específica para que os eleitores possam tirar essa dúvida.

“Onde votar” apresentou 37 manifestações na última semana. ´Em quem votar´ é a outra indagação mais comum, com 19 registros, nas buscas do Google no Estado do Acre quando o assunto é eleição 2020.

A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.

Pela página https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao o eleitor saberá rapidamente onde exercerá o direito ao voto, bastando preencher o formulário com o número do título ou CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas