Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trinta servidores dos Correios do Acre têm cartões clonados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Uma quadrilha de estelionatários estaria atuando em Brasília e no Estado de Goiânia, com as senhas de trinta servidores dos Correios no Acre.

Anúncios


O golpe foi descoberto durante o último final de semana, quando simultaneamente trinta cartões alimentação da SODEX-VR, empresa que rege o beneficio dos servidores da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) foram clonados de trabalhadores da instituição no Estado.


Cada cartão possui crédito para compras nos valores entre R$ 600,00 e R$ 700,00.


A senha registrada nos cartões é o que tem facilitado a ação dos marginais, informa a Presidente do Sindicato dos Correios, Suzy Cristiny. “Inclusive tive meu cartão clonado em setembro, mas recebi um novo cartão e meus créditos de volta. Orientei para que fizessem a troca das senhas, mas não estava sendo autorizado pela operadora. Neste sentido, não entendemos o motivo da operadora não autorizar a troca da senha, pois seria uma das formas de coibir o ilícito”, diz a sindicalista ao reclamar ainda da dificuldade que há em entrar em contato com empresa responsável pela operacionalização dos cartões.


O golpe está sendo denunciado pelo sindicato da categoria no Acre à Policia Federal.  A gerência dos Correios no Acre também foi informada sobre o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido