Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado apresenta projeto de criação de universidade estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Eber Machado (PSDC) apresentou na manhã desta quinta-feira, 02, um anteprojeto de lei, que cria a Universidade Estadual do Acre (UEAC). O objetivo do parlamentar é remediar a concorrência desleal que os jovens acrianos enfrentam na disputa com estudantes de outros centros, na Universidade Federal do acre (UFAC).


“Os jovens acrianos enfrentam grandes dificuldades na concorrência das vagas na universidade federal. Todo ano, nove mil alunos concluem o ensino médio em todo Acre, sendo cinco mil só em Rio Branco. A Ufac, já prestou grande s serviços aos acrianos, mas com o crescimento e desenvolvimento do estado, ficou pequena para nossos estudantes”, diz Machado.

Anúncios


Segundo o parlamentar, os sucessivos erros da Ufac, na realização do Vestibular, levou a instituição a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio. “A Ufac assinou atestado de incompetência não realizando o vestibular, colocando 2.050 vagas disponíveis para todo Brasil, através no Enem, abolindo o Vestibular como processo seletivo”, destaca Eber.


O projeto do parlamentar recebeu apoio dos colegas de parlamento presente à sessão.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido