Menu

Pesquisar
Close this search box.

Evidências não se escondem

Podem desmentir a vontade. Mas há sim um desconforto nas relações entre PSDB, PMDB e PSD. O PSDB sonhava ter Tião Bocalon como candidato único à prefeitura de Rio Branco e ganhar no primeiro turno. A entrada de Fernando Melo (PMDB) em cena melou a possibilidade. De público dizem estar tudo bem, não está. Podem negar, mas isso não muda a realidade dos bastidores.


Alvo principal
A nota tucana que o senador Sérgio Petecão (PSD) é o melhor político do mundo, é o mais puro jogo de cena, Petecão é o principal acusado nos bastidores de dividir a oposição.


Razão de ser
A mágoa tucana tem certa razão. Fernando só será candidato a prefeito graças ao processo de convencimento de Sérgio Petecão junto ao deputado Federal Fernando Melo (PMDB).


Remete a 2014
Essa situação toda remete a 2014, quando por força da candidatura Aécio Neves (PSDB) à presidência, os tucanos vão ter em Márcio Bittar seu candidato próprio ao governo do Acre.


Adversário futuro
E como Petecão (PSD) é também candidato irreversível ao governo, a eleição municipal, em que tucanos estarão de um lado e PMDB-PSD do outro, é um filme que se repetirá em 2014.


Uma verdadeira outra falsa
O presidente do diretório municipal do PT, André Kamai, disse na televisão que a aceitação do governo Tião Viana é muito alta. É verdade. E que o PT está num bom momento. É falso.


Polos distintos
Em qualquer roda, Tião sempre recebe elogios. Quando se fala em PT, a maioria esmagadora baixa o pau. E se Kamai fosse atento ao facebook, como diz ser, veria que o filme se repete.


Sem tamanho
É também de uma falta de substância política sem tamanho citar que o PT já ganhou eleição começando do zero. Ora, Kamai, são realidades diferentes, a “onda vermelha” já não existe.


Talvez, a mais dura
A eleição à PMRB, pelo desgaste do poder, talvez seja a mais dura que o PT já enfrentou.


Cheira a maracutaia
Esse é um comentário de quem nem conhece o prefeito Randinho (PMDB). O cheque fraudulento atribuído a ele cheira a maracutaia de adversários para não voltar ao cargo.


É só ir fundo
Quem viu o documento vazado à imprensa conta que a falsificação da assinatura do prefeito Randinho (PMDB) é algo grosseiro e por isso, merece uma investigação rigorosa do MPE.


Excesso de burrice
Seria até um excesso de burrice ele fora da prefeitura emitir um cheque de 124 mil reais, assinar e datar, produzindo provas contra ele num momento em que está no olho do furacão.


Briga política
Na verdade, tudo isso é pano de fundo da disputa pela prefeitura de Marechal Taumaturgo.


Fantasia delirante
Se há algo que é uma fantasia delirante é pensar num chapa puro sangue do PT na Capital.


Mais delirante
E mais delirante é colegas da televisão insistirem em duas candidaturas a prefeito na FPA.


Nome em alta
O deputado Astério Moreira (PRP) é um nome em alta nas mais fechadas esferas do PT.


Alto estilo
A deferência com que foi recebido pelo governador Tião Viana na plenária do PT é uma prova.


Prévias de fachada
O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Chagas Romão, nem esperou o resultado das prévias, e esta semana já comboiava Fernando Melo (PMDB) pelos bairros.


Ramadã
Abrahim Fahat, o “Lhé”, cumpre um Ramadã (jejum mulçumano) com a não escolha do deputado federal Sibá Machado (PT), seu candidato à PMRB.


Justiça se faça
A divulgação de um suposto “dossiê” contra o senador Petecão (PSD) tem sim DNA tucano, mas, justiça seja feita, nenhuma iniciativa partiu do Tião Bocalon (PSDB).


É oposição
Alguns deputados da base do governo acharam “duro” o discurso de ontem na abertura da Aleac do deputado Werles Rocha (PSDB). Ele é oposição, estranho seria elogiar o governo.


Papel da base
Equivale á oposição criticar a base do governo por seus deputados ressaltarem na tribuna as conquistas das administrações petistas de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana.


Vira padaria
Parlamento sem contraditório não é parlamento, vira padaria, sorveteria, armazém de secos e molhados, por ser da essência da democracia o debate franco de idéias adversas.


Perdeu a ternura
O deputado Ney Amorim (PT) sempre foi duro na defesa do governo, mas elegante nas palavras. Ontem, saiu do trilho: ”este ano, com a oposição, do pescoço para baixo é canela”.


Palavras de Che
Deputado Ney Amorim, lembre-se do que disse Che Guevara: há que se endurecer, mas sem perder a ternura. Traduzindo: pode-se travar um debate duro, incisivo, mas no alto nível.


Dupla dinâmica
O secretário Antonio Monteiro e a deputada federal Antonia Lucia (PSC), assistiram ontem, juntos, a sessão da Aleac, e logo apelidados pelos jornalistas de “Batman e Mulher Maravilha”.


Versão ao vivo
Ontem, Antonia Lucia negou ao blog que esteja aderindo ao PT: “quero ganhar os meus recursos contra minha cassação, serei candidata a prefeita, e espero contar com seu voto”.


Viúvos da perpétua
Os colegas jornalistas Alan Rick, da TV-GAZETA, e Rutemberg Crispim, da GAZETA, são chamados pelos jornalistas que cobrem a Aleac de “Viúvos da Perpétua”, por insistirem, mesmo contra as evidências, que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tem que ser candidata à PMRB, mesmo contra o PT. A agonia de ambos vai acabar  no próximo dia 5.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                           


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.