Conecte-se agora

PT apresenta Marcus Alexandre como candidato à prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Vestido a caráter, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre foi aclamado na noite desta terça-feira, 31, como candidato à prefeitura de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O lançamento da candidatura aconteceu na plenária do partido, no Teatrão.

O provável candidato da Frente Popular apresentou como bandeiras de campanha, a infraestrutura dos bairros; regularização fundiária; saneamento e habitação. O escolhido do governador Tião Viana (PT), disse que trabalhará com “um olhar especial às crianças, com a construção de creches e unidades pré-escolares”.

O evento não contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim (PT), que foi nomeado pelo partido como a pessoa que iria coordenar o processo sucessório petista. Alguns militantes tradicionais do partido também não compareceram a plenária. O representante do PV também não foi chamado a integrar a mesa de honra, junto com os demais partidos da FPA.

Com uma plateia composta na maioria por pessoas que ocupam cargos de confiança no Governo do Acre e prefeitura de Rio Branco, os dirigentes do PT, fizeram um “apelo” aos partidos da coligação a abraçar a candidatura do coordenador do projeto Ruas do Povo, considerado pela cúpula petista, como estratégico nas pretensões do partido em 2012.

Marcus Alexandre acredita que até o final de março, o alto clero da FPA baterá o martelo sobre sua candidatura representando a coligação. “Vou encarar esta candidatura como um desafio de vida, para continuar o belíssimo trabalha que Angelim vem fazendo e continuar as transformações que estão sendo feitas na capital e no Estado”, disse Alexandre.

O governador Tião Viana destacou que “o PT tem compromisso com a democracia e com a unidade política dos partidos da FPA e a renovação é um extraordinário caminho. Apresentar um nome que signifique as mudanças e as novas diretrizes da sociedade é um humilde gesto de uma política que esteja mais próxima às pessoas”.

Segundo Viana, o PT irá sentar de forma democrática com os partidos da PFA, para que coloquem suas ideias. O governador afirma que apresentará Marcus Alexandre de forma oficial e pedirá o apoio dos partidos ao pré-candidato do PT. “É justo que o PT reivindique a oportunidade de fazer a capital continua avançando”.

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Governo é cobrado por abandonar a “Casa dos Povos da Floresta”

Publicado

em

Foto: Divulgação

Boa parte dos espaços de memória no Acre tem sofrido com a falta de cuidado por parte do poder público. Tentamen e Casa dos Povos da Floresta são dois exemplos. Ao constatar a situação do prédio conhecido como “Casa dos Povos da Floresta”, em Rio Branco, o Ministério Público Federal (MPF) decidiu questionar os motivos do abandono à Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), órgão do
governo estadual responsável pela manutenção do local.

Segundo o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, que verificou o abandono do local pessoalmente, não há sequer no site da FEM qualquer menção à “Casa dos Povos da Floresta” como espaço cultural na cidade, o que demonstra ainda mais claramente o descaso com o bem público que tinha por missão a preservação e divulgação dos costumes, crenças e tradições dos povos da floresta (indígenas, ribeirinhos e seringueiros).

Além do abandono estatal, o prédio também tem sido ocupado e consequentemente depreciado por pessoas em situação de rua. Lucas Dias cobrou respostas da FEM sobre as razões para o abandono do local, bem como se há plano para revitalização ou manutenção do espaço e retorno das atividades e ainda a justificativa para não inclusão do museu no sítio eletrônico da Fundação.

Continuar lendo

Acre

Governo alerta sobre risco de surto da dengue no Acre

Publicado

em

A aproximação do período de chuva no Acre fez com que a secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) emitisse um alerta à população nesta quarta-feira, 21, sobre a necessidade de manter os cuidados contra a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Neste período, principalmente, objetos que acumulam água devem ser constantemente observados e esvaziados.

A Saúde do Acre tem enviado notas de alerta aos municípios, solicitando a intensificação das ações de prevenção e controle. O governo diz que tem redobrado as visitas técnicas para intensificar as ações de prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito e evitar que o estado sofra com novo surto de dengue, por exemplo.

Ao portal Agência de Notícias do Acre, a chefe do Núcleo de Transmissão Vetorial, Márcia Andréa Morais, explicou que nestas ações, “começando pelo Juruá, os técnicos do Núcleo de Doenças de Transmissão Vetorial apresentaram a situação entomológica e epidemiológica dessas doenças em todo o estado, enfatizando os municípios que apresentam maior risco de ocorrência de surtos ou epidemias”.

Nesse momento, é necessário trabalho integrado entre atenção básica, vigilância epidemiológica, assistência à saúde, educação em saúde e controle vetorial. Os ovos do mosquito resistem até cerca de 450 dias em baixa umidade e eclodem ao entrar em contato com a água. Por isso, galões, caixas d’águas, tonéis, vasos de plantas, entre outros, os reservatórios, devem ser eliminados e passar por limpeza constantemente.

Continuar lendo

Acre

Militar baleado com tiro acidental é resgatado pelo Ciopaer

Publicado

em

Um resgate que duraria mais de 8 horas via estrada foi feito em cerca de 1h40 nessa semana no salvamento de um policial militar que se acidentou com um disparo de arma de fogo. A vítima estava com a arma na cintura lavando um carro à frente da residência onde mora e, ao se abaixar, aconteceu o disparo acidental.

O militar foi transladado de Assis Brasil para Rio Branco. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) foi acionado para auxiliar na operação de resgate de paciente utilizando o Hárpia 02, avião modelo Sêneca.

O próprio Comando-Geral da Polícia Militar solicitou o resgate, uma vez que o paciente é lotado no batalhão da fronteira. Na Capital, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou o paciente, que deu entrada no pronto-socorro, permanecendo internado.

Continuar lendo

Acre

Grupo vai realizar auditoria técnica no Programa Ruas do Povo

Publicado

em

Foto: Divulgação 

O programa Ruas do Povo, que foi apresentado na gestão do então governador Sebastião Viana como o maior programa de pavimentação da história do Acre, até hoje é contestado exatamente por muita gente que foi beneficiada. O principal motivo de reclamação sempre foi a qualidade do serviço executado. Em centenas de exemplo, o trabalho realizado se deteriorou em pouco tempo após a chegada do período de chuvas.

O governo Gladson Cameli vai fazer uma auditoria técnica especificamente âmbito do Departamento Estadual de Água e Saneamento – DEPASA, especificamente no Programa Ruas do Povo.

O decreto publicado na edição desta quarta-feira, 21, do Diário Oficial estabelece que o Grupo de Trabalho Interinstitucional é composto por dez servidores distribuídos entre as áreas contábil, jurídica, de auditoria e de engenharia, representantes dos seguintes órgãos e entidades: quatro da Controladoria-Geral do Estado – CGE, de onde um será escolhido para ser o coordenador, dois da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, dois do Departamento Estadual de Água e Saneamento – DEPASA e dois do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre – DERACRE.

Os membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional serão indicados pelos secretários ou presidentes dos órgãos que representam, no prazo de cinco dias, contado da data de publicação deste Decreto, e designados pelo Controlador-Geral do Estado.

O decreto estabelece que o Grupo de Trabalho Interinstitucional terá duração de cento e oitenta dias, contados da data de designação de seus representantes e poderá ser prorrogado uma vez por igual período, para a elaboração do relatório final.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas