Menu

Governo realiza diplomação de Médicos Residentes do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcelo Torres/Assessoria Sesacre


Nesta terça-feira, 31, o Governo do Acre realiza a cerimônia de diplomação da 11ª Turma de Médicos Residentes do Programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas do Acre, somando mais 25 profissionais nas especialidades de cirurgia geral, clinica médica, infectologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, traumatologia e pediatria. A solenidade ocorre às 19 horas no auditório do HC.

Publicidade

Na cerimônia estará presente o governador Tião Viana, a secretária de Estado de Saúde Suely Melo, o secretário-adjunto de Atenção a Saúde Amsterdam Sandres, o superintendente do HC Carlos Eduardo Alves, o diretor-geral do HC Yotaro Suzuki, o coordenador da Coreme Nilton Ghiotti e a reitora da Universidade Federal do Acre Olinda Batista, dentre outros.


“Com a diplomação desses 25 profissionais a Coreme/Acre estará formando 191 especialistas, e conforme estatística até o mês de dezembro de 2011, aproximadamente 55% deste total permanece prestando serviços no estado”, informa Nilton Ghiotti.


Na ocasião, serão entregues também, certificados de destaque especial aos formandos que se sobressaíram na apresentação do tema livre (Trabalho de Conclusão) ocorrida em dezembro de 2011 e em janeiro de 2012. Ao final da solenidade será feita o descerramento da placa comemorativa.


A Residência Médica teve início em 2000 na Fundhacre sendo uma modalidade de pós-graduação com carga horária semanal de 60 horas. Até 2011 eram oferecidos 10 Programas de Residência Médica sendo eles anestesiologia, cancerologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, infectologia, medicina da família e comunidade, neonatologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia e pediatria. Para 2012 foram credenciados os programas de cardiologia e radioterapia, com isso a Coreme passa a oferecer 96 vagas anuais. Os cursos de especialização tem duração de 2 a 3 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido