Menu

Sibá joga toalha e oficializa candidatura de Marcus Alexandre a prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A última resistência que existia a candidatura do diretor do Deracre, Marcus Alexandre á prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores (PT), caiu. O deputado federal Sibá Machado (PT) jogou a toalha na manhã desta segunda-feira, 30, durante uma entrevista coletiva na sede do partido, informou que apresentará uma carta renuncia de sua candidatura, na terça-feira, 31, na plenária petista.

Publicidade

Machado disse que em nenhum momento pensou em projetos pessoais, quando lançou seu nome, como pré-candidato do PT. A desistência do parlamentar foi creditada a uma reunião com o governador Tião Viana (PT) e lideranças petistas durante o fim de semana. “A decisão de desistir da candidatura foi pensando na unidade do partido e da Frente Popular. A partir deste momento vamos trabalhar a candidatura do companheiro Marcus Alexandre”, diz Sibá.


O governador Tião Vina participou da coletiva e disse que “o partido vive uma oxigenação da vida partidária, o que tem de melhor e exerce e vive a democracia plena. Toda vez que o partido abriu o debate foi visando à unidade em primeiro lugar”.


O prefeito Raimundo Angelim, que seria o coordenador do processo sucessório não participou da coletiva e ficou fora da decisão final do partido. As férias do administrador municipal serviram para o partido tomar a decisão.


O presidente do PT no Acre, Leonardo Brito disse que existia uma determinação que não haveria prévias petistas. Brito afirmou que Marcus Alexandre será lançado como pré-candidato do PT, e os dirigentes petistas vão partir para a escolha com os demais partidos da Frente Popular, para definir quem será o candidato da coligação. A decisão sairá em março, depois do carnaval.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido