Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem Ruas, moradores do conjunto Novo Horizonte pedem socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Sem qualquer tipo de benefício na área de infraestrutura, os moradores do conjunto Novo Horizonte, no Bairro Floresta, não aguentam mais o sofrimento provocado pelo inverno. Com as chuvas, as ruas abertas pelos populares estão em estado deplorável, impossibilitando as pessoas que possuem transporte levar seus veículos para suas casas.

Anúncios


A situação se agrava nas casas de moradores que possuem parentes com deficiência que precisam se deslocar para tratamento de saúde. Alguns cadeirantes estão impossibilitados de sair à procura de assistência e fisioterapia. Os populares se dizem abandonados pela prefeitura de Rio Branco, que segundo eles, não se esquece de mandar o carnê de IPTU.


Para sair de suas casas em dias de chuva, os moradores precisam calçar sacolas plásticas. Um protesto está sendo organizado pelos populares, que colocarão nomes de ramais nas ruas que são identificadas como “projetadas”. “Esperamos que neste ano eleitoral, o medo do PT perder as eleições os faça trazerem algum benefício”, diz Rosa Martins, 46.


Francisco Silva, 43, é pai de deficiente afirma que o filho precisa fazer fisioterapia três vezes por semana, para que os músculos não atrofiem, mas desde dezembro vem tendo problemas de deslocamento. “Tenho que levar meu filho nos braços, por mais de 500 metros. Quando chove não saio com medo de levar um tombo e prejudicar ainda a saúde dele”.


Segundo os moradores, por várias vezes fizeram reivindicações na prefeitura da capital, mas nunca foram atendidos. Os populares são unanimes em afirmar que a única esperança é o medo dos administradores do PT perder o poder em Rio Branco. “Não existe desculpas para o descaso. Porque em pouco mais de um ano, o governo fez mais que em oito de prefeitura?”, questiona João Brandão.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido