Menu

Governo do Acre forma mais de 870 jovens pelo programa Poronga, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Poronga (Programa Especial de Aceleração de Aprendizagem do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental), realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, formou 873 alunos na capital. A solenidade de entrega dos diplomas aconteceu no fim de semana, no ginásio do Sesc. Em 2011, mais de mil alunos receberam o certificado de conclusão em todo o Estado.


O Poronga foi criado em 2002 e tem o objetivo de proporcionar uma educação, onde o aluno aprenda a ser, desenvolvendo valores e resgatando a cidadania, buscando uma formação integral. Neste período, 26.480 jovens receberam seus certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio e 1.500 professores foram formados pela metodologia do Telecurso.

Publicidade

Na ocasião, o governador Tião Viana disse que o momento era especial: “Participar desse momento de celebração é uma alegria. Hoje constatamos que a realização dos sonhos daqueles que lutaram para reencontrar uma forma de atravessar para o futuro, de buscar oportunidades de emprego e renda e de uma vida diferente. É a consagração do esforço pessoal, da disciplina, coragem e superação”, concluiu.


Em dez anos de atuação no Acre, o Poronga coleciona bons resultados, dentre eles, o fato de em 2011 terem funcionado 120 telessalas onde foram atendidos 4.284 estudantes. Neste mesmo período cerca de 140 profissionais (professores e supervisores) foram capacitados nas formações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido