Menu

Pesquisar
Close this search box.

Retrato perfeito

O episódio divulgado na internet de uma família que teve de bancar a gasolina para a ambulância a serviço da prefeitura de Porto Acre trazer um familiar ao “Hospital das Clínicas”, é o retrato do descaso da administração do prefeito Zé Maria, um dos nossos piores prefeitos.


Muito poucos
O Zé não é exceção, mas uma regra quase geral, pois, são contados nos dedos de uma mão os prefeitos que não integram a safra de gestores municipais mais medíocres dos últimos tempos.


Não esperem
Mas, os eleitores dos municípios geridos por esta turma, não se engane: pelo uso da máquina pública, do poder financeiro, da compra de votos, muito deles poderão se reeleger este ano.


Enfim, acordou
O PT caiu na real que a demora no anúncio do seu candidato à PMRB era prejudicial e marcou para o fim do mês o anúncio do nome que, se depender da cúpula será Marcus Alexandre.


Bem equivalente
A vitória do deputado federal Sibá Machado (PT) nesta plenária equivaleria a uma vitória por uma goleada histórica no Morumbi do nosso Andirá contra o time completo do São Paulo.


Esqueçam isso
O candidato que for anunciado pelo PT será o candidato da FPA a prefeito de Rio Branco, o público externo esqueça qualquer confronto ou racha que, venha partir do PCdoB.


Autorização dada
O deputado federal Flaviano Melo, deu “carta branca” ao senador Sérgio Petecão (PSD), para que o partido desse indique o vice de Fernando Melo (PMDB), caso o PP se alie ao PSDB.


Comeu banha
O PMDB esqueça a aliança com o PP. O interlocutor do partido, José Bestene, já amarrou o apoio do PP à chapa de Tião Bocalon (PSDB), opinião que também é majoritária na executiva.


Questão formal
Falta apenas o PP reunir o partido, colocar na ordem do dia, para oficializar apoio ao Bocalon.


Aguardem para ver
Não adianta virem com desmentidos porque Rio Branco é terra de muro baixo, tudo se escuta.


Religioso e profano
Deputado Denilson Segóvia (PSC) debitou a “Jesus” o TSE o autorizar a recorrer no cargo. Como pastor, deveria conhecer um dos 10 Mandamentos: “Não usar o nome de Deus em vão”.


Comemoração farta
Quem comemorou a permanência de Segóvia no mandato foi a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) que bancou seus advogados. Podem esperar que ela também escapa da cassação.


Primeira pedra
Estão crucificando o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), por empregar parentes na prefeitura. O prefeito acreano que não pratica nepotismo, que atire a primeira pedra!


Boa notícia
Nem só de críticas vive o blog. O Acre ter um dos mais baixos índices de homicídio é um fato a se comemorar e a se registrar como positivo e mostra o acerto da política do governo.


Deve melhorar
E com os 40 milhões de reais de investimentos anunciados pelo governador Tião Viana para 2012, os índices na Segurança podem ainda ser melhores, e é o que todo mundo espera.


Pesou muito
O sucesso se deve muito á escolha do advogado Reny Graebener para secretário de Segurança.


Verdadeira chacina
É uma chacina de comentários negativos o que sofre o PT na rede social todos os dias.


Seleção brasileira
A cúpula do PSDB trabalha com a possibilidade de eleger entre oito e nove prefeitos nesta eleição. E eu trabalho com a possibilidade de ser atacante da seleção brasileira, não difere.


Condenado por burrice
Devia haver um artigo no Código Penal para alguém ser condenado por burrice. É burrice a  campanha gratuita na mídia contra o prefeito Wagner Sales, seu votos estão nos grotões.


Descer do pedestal
Embora líder nas pesquisas feitas no fim do ano passado, o advogado André Hassem (PSDB), candidato a prefeito de Epitaciolândia, desça do pedestal, faça alianças, se não perde.


Derrota provável
Se não for para a disputa apoiado por toda a oposição a sua derrota é muito provável.


Seara política
Quem decidiu disputar uma vaga de deputado estadual em 2014 é o presidente da Federação de Futebol, Toniquim, um moço sério e com larga folha de serviços prestados ao esporte.


Ainda sonha
O deputado N. Lima (DEM), a cassação mais sem substância que já vi acontecer no TRE-AC (desfilou na cavalgada da Expoacre), ainda sonha em ganhar o recurso no TSE e voltar à Aleac.


Mais atuante
Quando N. Lima estava como deputado a oposição contou com representante aguerrido.


Conta própria
O vereador Cabide (PTC) não conte com apoio do partido na reeleição, caiu em desgraça ao não aceitar ser massa de manobra da direção partidária na votação da reversão do SAERB.


Adversário à altura
Na eleição deste ano o baixinho Cabide (PTC) terá um adversário à sua altura, o anão Montana Jack (PSD), que disputará uma cadeira de vereador.


Era o cavalo
Numa visita oficial ao Peru, o ex-deputado federal Osmir Lima, ao ver num museu uma carruagem, arriscou uma basófia com o embaixador peruano presente: “o vôvo tinha uma carruagem parecida com essa em Cruzeiro do Sul”. O saudoso empresário Adonay Santos, não deixou por menos: “é verdade, embaixador, o avô dele puxava a carruagem”. E fim do papo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.