Menu

PT convoca plenária para o dia 31 deste mês para definir nome do candidato que concorrerá a prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) colocará um fim as especulações sobre o nome do candidato, que disputara à prefeitura de Rio Branco. As executivas estadual e municipal do PT se reuniram nesta sexta-feira, 27, e marcaram a plenária que definirá a candidatura do partido, para o dia 31, deste mês.


A Plenária do PT acontecerá no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), reunindo mandatários, filiados e a militância do partido.

Publicidade

Admitindo que Sibá Machado (PT), ainda faz parte do tabuleiro da sucessão, os dirigentes petista informou que “atualmente o PT conta com dois pré-candidatos. O deputado federal Sibá Machado e o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, que seria o preferido do governador Tião Viana.


O presidente do diretório municipal do PT, André Kamai, disse que o momento de apresentar o representante definitivo do PT no processo de escolha do candidato da FPA está próximo.


“O processo eleitoral se aproxima cada vez mais e o momento da decisão também, podemos garantir que, aquele que seguir na disputa terá o apoio incondicional de todos os membros do partido, independente de quem seja”, asseguruou Kamai.


Leonardo de Brito, presidente regional do PT destacou que o partido está bem representado,  no com os dois nomes que se mantearam como  pré-candidatos.


“Tanto o companheiro Marcus, quanto o deputado Sibá, já provaram que possuem capacidade de sobra para administrar Rio Branco. O nome que for definido será apresentado à avaliação do conjunto dos partidos da Frente Popular”, diz Leonardo Brito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido