Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sede do IBAMA fecha e favorece comércio ilegal de animais silvestres no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de fiscalização está contribuindo para a prática de crime ambiental em Cruzeiro do Sul. Desde que a sede do IBAMA fechou as portas no ano passado tem aumentado o comércio ilegal de carne de animais silvestres.


O mercado clandestino é visível quando se encontra carne ou mesmo os animais abatidos em vários pontos da cidade, tendo inclusive, clientela garantida para a venda. É possível encontrar porco selvagem, veados, pacas, cutias e aves de diversas espécies.

Anúncios


A certeza da impunidade é tão grande que não é segredo que algumas pensões têm oferecido pratos feitos à base de carne de animais selvagens. “Como a carne de caça tem um cheiro forte, as vendedoras cozinham em casa e já levam tudo preparado”, revela um cliente.


Nessa época do ano, quando aumentam as águas do rio Juruá, aumenta a oferta de animais silvestres, já muitos deixam seu habitat e se tornam presas fáceis dos caçadores.


O chefe regional do IBAMA no Juruá, Isaac Iberson admitiu que cabe ao órgão fiscalizar, mas que a demanda é maior do que a estrutura de que o Instituto dispõe para combater essa prática.


Da redação de ac24horas – Rio Branco, Ac
com informações Juruá Online


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido