Menu

Morador do bairro Mocinha Magalhães reclama de entulhos, mas secretário assegura limpeza total na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa e Luciano Tavares,
de ac24horas – Rio Branco 


Em dezembro passado, antes do Natal, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos do Município – SEMSUR, estiveram no bairro Mocinha Magalhães e pediram que os moradores retirassem dos  quintais, todo o entulho acumulado.

Publicidade

Segundo Dionísio Sousa Lemos, morador do bairro, a garantia era a de que todo o entulho seria recolhido antes da virada do ano, o que não ocorreu.


Incomodado com o amontoado de lixo sobre as calçadas, o que acaba por favorecer a presença de urubus e cachorros, o morador resolveu denunciar o caso.


O que mais chateia o morador é que vários telefonas já foram feitos á SEMSUR, mas até agora o órgão não deu uma previsão para enviar ao bairro uma equipe para recolher os entulhos.


Mas os moradores não perdem por esperar. Ao ser procurado pela reportagem de ac24horas, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga disse que esteve no bairro nesta quinta-feira, averiguando a situação, e garantiu que na próxima semana os trabalhadores da Semsur farão o serviço de retirada dos entulhos. “A gente vai passar lá a semana que vem”.


Segundo ele, o trabalho atrasou devido a época da chuva e a equipe que trabalha com a retirada de entulhos é pequena. São 25 homens para atender toda cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido