Menu

Governo e prefeitura lançam programa para reduzir o analfabetismo em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado e a Prefeitura de Xapuri lançaram nesta quarta-feira (25), o programa “Vencendo o Analfabetismo”, que integra as ações do MOVA/ALFA 100, que tem como objetivo alcançar 100% da população acreana com alfabetização.


O programa “Vencendo o Analfabetismo” tem como meta formar 26 turmas de alunos para alfabetizar 390 pessoas durante o ano de 2012. Em longo prazo, a estimativa da parceria entre governo e município é de que cerca de mil pessoas sejam alfabetizadas em Xapuri, que tem aproximadamente três mil analfabetos, sendo 15% deste total moram na zona urbana e 30% na zona rural.

Publicidade

A professora Ziláh Carvalho, representante da SEE em Xapuri, disse que o combate ao analfabetismo é uma das ações fundamentais do governo em Xapuri, município que apesar dos grandes avanços dos últimos anos ainda possui um número considerável de pessoas que não sabem ler e escrever.


Durante o lançamento do programa, o prefeito Bira Vasconcelos destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado para o avanço da educação em Xapuri.


Ações de redução do analfabetismo vêm sendo desenvolvidas desde 2009 pela Prefeitura de Xapuri Com o novo programa, um mapeamento será realizado em toda a zona urbana e rural do município para que no início do ano letivo o plano de ação seja colocado em prática de acordo com as demandas levantadas.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido