Menu

Terceira via

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião intermediada pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB, na última terça-feira, em Senador Guiomard, praticamente selou uma candidatura de terceira via a prefeito (PT e PSDB terão candidatos), com a aliança de Tião da Emater (PMDB) e Solange Pascoal (PMN).


Peso da experiência
Não ficou decidido quem puxaria a cabeça de chapa, mas se prevalecer a lógica política, pela experiência das urnas, tende a ser a suplente de deputada federal Solange Pascoal (PMN).


Sem unidade
A aliança PMDB-PMN é prova que a tese de candidatura única da oposição em cada município do interior, não prevalecerá, como esperava prefeito James Gomes (PSDB).


Caso repetido
O caso se repete em Porto Acre, onde o PMDB não se aliará ao PSDB e irá de candidatura própria com Bené Damasceno (PMDB) para prefeito. O PSDB com Carlinhos da Saúde.


Também sem acordo
O filme é repetido em Brasiléia, aonde o PMDB não aceitou nem que o PSDB indicasse o vice do candidato a prefeito Everaldo (PMDB), cujo vice será do PP.


Ato ilegal
O governo tem que usar a lei nesta questão da invasão de uma área de proteção ambiental na região da comunidade “Irineu Serra”, e retirar os invasores para não legalizar a ilegalidade.


É muito comum
Este tipo de invasão é muito comum em tempo de eleição, e se abrir a porteira prolifera.


Euforia política
Não sei baseado em que dados, mas as principais lideranças do PMDB andam convictas e eufóricas de que, o candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB) chegará no segundo turno.


Decisão colegiada
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), deverá tomar uma decisão coletiva, envolvendo a mesa diretora, sobre a posse imediata ou não do suplente Samuel Pascoal (DEM).


Assunto prioritário
Este vai ser o assunto prioritário a ser debatido pelos deputados na volta do recesso.


Por cima da pausada
Não está havendo negligência ou ofensa ao Judiciário pelo presidente Élson Santiago (PP), a Aleac tem um regimento interno a ser seguido, e a posse não pode ser em cima da pausada.


Batalha inútil
Não consigo assimilar esta batalha dos vereadores de oposição para anular a reversão do SAERB ao Estado, pois é sabido que a PMRB fracassou na solução do problema de água.


Melhor para todos
Se é para levar água todos os dias às torneiras é melhor para todos, independente de partidos.


Crime comum
A derrubada criminosa de uma torre de transmissão que levava energia para Sena Madureira deve ser encarada como um caso de polícia e não caso de política, este é o caminho correto.


Interino ativo
Fugindo do trivial, o prefeito em exercício Juracy Nogueira (PP) não tem se limitado a sentar na cadeira de prefeito, às 6 horas da manhã já está nos bairros periféricos ouvindo os moradores.


Confiança total
Por não criar problemas ao titular Raimundo Angelim, Juracy é elogiado pela cúpula do PT.


Fora do pacote
Caso o PP apóie Tião Bocalon (PSDB) ou Fernando Melo (PMDB) para prefeito, não levará no pacote o deputado Élson Santiago (PP), que apoiará Marcus Alexandre (PT).


Não cansa
Santiago não cansa de repetir que estará no mesmo palanque do governador Tião Viana.


Matando do coração
Ao não se pronunciar até aqui se será candidata a prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira (PSDB), está matando Mazinho Serafim (PMDB) do coração que torce para que não saia.


Fora do processo
Se Toinha Vieira, favorita nas pesquisas for candidata, Mazinho estará fora do processo.


Resposta enigmática
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) tem sido enigmático quando lhe perguntam sobre a eleição municipal: “quem é o outro, não sei, sei que o Fernando Melo irá ao segundo turno”.


Meditação profunda
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) está cumprindo um período de meditação, saiu de cena e não atende o celular.


Primeiro o momo
Na política vai ficar um puxa-encolhe até depois do carnaval. É tradição que a campanha para valer só começa a esquentar depois de calarem os tamborins, com a definição oficial das candidaturas. Por isso não esperem nenhum fato político relevante antes da quadra momesca.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.