Menu

Albuquerque Engenharia terá que explicar ao MPE causas de alagamentos no Green Garden

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas,
lucianotavares.acre@gmail.com


A Albuquerque Engenharia terá que explicar a Promotoria de Defesa do Consumidor, a razão dos alagamentos causados durante as chuvas, no Residencial Green Garden.

Publicidade

O caso mais grave aconteceu no final do ano passado, quando durante uma chuva, por falta de um escoamento adequado um muro do residencial foi destruído pela força da água, causando uma série de prejuízos para os moradores. Pessoas perderam móveis e carros foram danificados.


O fato não é isolado. Quem mora local afirma que todas as vezes que chove forte a água se acumula em parte do residencial.


O termo de ajustamento de conduta será proposto pelo MPE a Albuquerque Engenharia. Ao mesmo tempo o Ministério Público instaurou Inquérito Civil, para investigar os fatos reclamados pelos moradores.


No processo de apuração, o MPE requisita a Secretaria de Obras do Município termo de habite-se do Residencial Green Garden, bem como cópias dos projetos de estruturação do solo e subsolo, referente ao escoamento de águas e esgoto.


No procedimento investigatório a Promotoria solicita vistorias no local antes e durante as chuvas, quando ocorrer a inundação, para verificar as gravidades provocadas pela falta de escoamento das águas e esgoto. Trabalho que deve ser feito por um profissional da área de engenharia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido