Menu

Tião Viana homenageia ex-diretor do Deracre acusado de participar de esquema de desvio de mais R$ 22 milhões dos cofres públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana homenageia na noite desta quarta-feira, em solenidade no Palácio Rio Branco, 88 personalidades [a maioria acreana], que se destacam pela atividade que exercem em favor do Estado.


Serão homenageados lideres religiosos, jornalistas, empresários, médicos, líder indígena, representantes de entidades.

Publicidade

Mas entre os agraciados de Tião Viana, alguns chamam a atenção. É o caso de Sérgio Yoshio Nakamura, empresário, ex-secretário de infraestrutura do governo Binho Marques e ex-diretor-presidente do Deracre, no governo Jorge Viana.


O homem forte das obras dos governos petistas no Acre responde processo no Tribunal de Contas e foi denunciado em 2009 pelo Ministério Público Federal por participar de um esquema de desvio no valor R$ 22, 8 milhões relativos a trechos das obras de pavimentação e restauração na rodovia BR-364, executados pelo Deracre.


Para Tião Viana, entretanto, Sérgio Nakamura merece ser reconhecido com as mais altas honrarias do estado. Nakamura será homenageado com a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo estado a um cidadão.


Outra homenagem no mínimo hilariante é a que será concedida ao empresário Gilberto Braga de Melo, um dos proprietários da Companhia de Selva, empresa que há anos assina contratos milionários com o governo do estado e prefeitura de Rio Branco, para os serviços de publicidade e propaganda.


Mas na lista também há homenagem para bons acreanos, como Dr. Arnaldo Thomaz Cordeiro Barbosa, João Batista Fecury Bezerra e Padre Máximo Lombardi.


O governador também não esqueceu de colocar seus amigos mais próximos na lista, por isso recebem a comenda o cunhado Luiz Carlos Simão Paiva, o empresário Pedro José Pereira das Neves da TV5 e Eco Acre FM e o seu repórter preferido Antônio Washington de Aquino Sobrinho.


Conheça a lista completa


Dom Mosé João Pontelo, Bispo de Cruzeiro do Sul, a insígnia no Grau de Grande Oficial do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Carlos Alfredo Lazary Teixeira, Embaixador do Brasil no Peru, a insígnia no Grau de Grã Cruz, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Arnaldo Thomaz Cordeiro Barbosa, Médico, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Publicidade

Dom Joaquin Pertíñez Fernandez, Bispo da Catedral Nossa Senhora de Nazaré de Rio Branco, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Júlio Eduardo Gomes Pereira, Médico, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Prof. Dr. José Pindaro Pereira Plese, Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo – USP, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


José Tavares Carneiro Neto, Professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Raymundo Paraná Ferreira Filho, Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia – UFBA, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Prof. Dr. Fábio Biscegli Jatene, Médico, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Sergio Timerman, Diretor da Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Jose Amsterdam de Miranda Sandres Sobrinho, Secretário Adjunto de Saúde do Estado do Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


João Thaumaturgo Neto, Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Osvaldo de Sousa Leal Junior, Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


À Dra. Euracy de Sousa Bonner, Médica, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Tiago Ranieri de Oliveira, Coordenador Chefe da Procuradoria do Trabalho, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dra. Grace Mônica Coelho de Araújo Rocha, Médica, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


João Batista Fecury Bezerra, Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Padre Máximo Lombardi, Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré de Rio Branco, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Luiz Carlos Simão Paiva, Diretor Administrativo e Financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Afif Arão Alves da Costa, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Elizabeth Amélia Ramos Monteiro, Diretora Técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Leôncio José Asfury, Padre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Edgar Araújo da Silva, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Raimundo Celso Lima Verde, Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Carlos Alberto dos Santos, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Pastor Luiz Gonzaga de Lima, Presidente da Igreja Assembléia de Deus, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Prof. Marcelo Minghelli, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFAC a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Jackson Roberto Ramos da Silva, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Florentina Esteves, Escritora, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Alonso Castro Carvalho, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dra. Verônica Fernandes Vianna, Médica, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Renaldo Duarte Moreno, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dra. Núbia Welerson Vieira, Médica, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Ao Dr. Carlos Augusto Beyruth Borges, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Nelson César Marquezini, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Yotaro Alberto Camargo Suzuki, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Rodrigo Minuano Clementino da Rocha Santos, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Thadeu Silva de Moura, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Nelson César Marquezini, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Rinauro Souza Santos Júnior, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Luiz Augusto Batista, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Denys Eiti Fujimoto, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Thor de Oliveira Dantas, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Tufic Mizael Saady Filho, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Sílvia Monteiro e Silva, Secretária Adjunta de Pequenos Negócios do Estado do Acre, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


José Luiz Assis Felício, Vice Presidente da Federação da Indústria e Comércio do Acre – FIEAC, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


José Lazaro de Brito Ladislau, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Gilberto Braga de Melo, Empresário, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Dr. Elias Antonio de Moura, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Alberto Tavares Pereira Júnior, Diretor Executivo do World Wildlife Fund – WWF no Acre, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Antônio Carlos Gabrielli, Gerente de Relações com Clientes da TAM, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Altemir de Oliveira Passos, Advogado e Radialista, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


João Batista de Queiroz, Empresário, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Irmã Nelda Luíza Moehlecke, Coordenadora da Pastoral da Criança em Tarauacá, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Nair Terezinha Reichert, Diretora Administrativa e Financeira do Hospital das Clínicas, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Saturnino Aparecido Nascimento, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Irmã Maria Cláudia Barbosa da Silva, Religiosa, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Adálio Cordeiro de Araújo, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Pedro José Pereira das Neves, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


José Eduardo de Moura Leite, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Tancredo Lima de Souza, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Eder Paulo dos Santos, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Eder Paulo dos Santos, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Nilda Dantas Pires, Radialista, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Sebastião Luiz Pinheiro Nemetala, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Antônio Washington de Aquino Sobrinho, Radialista, a insígnia


no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Marcello Henrique Esteves Moura, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Sebastião Maia Pereira, Jornalista, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Narciso Mendes Júnior, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Afonso Alves da Silva, Presidente da Federação Acreana de Atletismo, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Francisco Cameli Messias, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


João Evangelista Ferreira, Produtor Rural, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Joaquim Machado de Souza, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Sérgio Yoshio Nakamura, Empresário, a insígnia no Grau


de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Peregrina Gomes Serra, Líder Religiosa, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Heliádia Prudência da Silva, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Mário Tadachi Yonekura, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Lorena Elizabeth Rojas Seguel, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Celene Maria Prado Maia, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Maria José da Silva, Diretora da Creche Pequena Thaysla Jairine do Bairro Montanhês, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Izanelda Batista Magalhães, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Lúcia de Fátima Carlo Paiva Luna, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.


Maria Júlia de Oliveira, Diretora da Creche Coração de Jesus do Bairro Airton Senna, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Verônica Loureiro Souza, Servidora Pública, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Terezinha Prudêncio da Silva, Diretora do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase – MORHAN, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


José Rui Martins, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Antônio Francisco de Paula, Seringueiro, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


João Pereira da Silva, Pajé Tatá Txanu, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido