Conecte-se agora

Tião Viana homenageia ex-diretor do Deracre acusado de participar de esquema de desvio de mais R$ 22 milhões dos cofres públicos

Publicado

em

O governador Tião Viana homenageia na noite desta quarta-feira, em solenidade no Palácio Rio Branco, 88 personalidades [a maioria acreana], que se destacam pela atividade que exercem em favor do Estado.

Serão homenageados lideres religiosos, jornalistas, empresários, médicos, líder indígena, representantes de entidades.

Mas entre os agraciados de Tião Viana, alguns chamam a atenção. É o caso de Sérgio Yoshio Nakamura, empresário, ex-secretário de infraestrutura do governo Binho Marques e ex-diretor-presidente do Deracre, no governo Jorge Viana.

O homem forte das obras dos governos petistas no Acre responde processo no Tribunal de Contas e foi denunciado em 2009 pelo Ministério Público Federal por participar de um esquema de desvio no valor R$ 22, 8 milhões relativos a trechos das obras de pavimentação e restauração na rodovia BR-364, executados pelo Deracre.

Para Tião Viana, entretanto, Sérgio Nakamura merece ser reconhecido com as mais altas honrarias do estado. Nakamura será homenageado com a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo estado a um cidadão.

Outra homenagem no mínimo hilariante é a que será concedida ao empresário Gilberto Braga de Melo, um dos proprietários da Companhia de Selva, empresa que há anos assina contratos milionários com o governo do estado e prefeitura de Rio Branco, para os serviços de publicidade e propaganda.

Mas na lista também há homenagem para bons acreanos, como Dr. Arnaldo Thomaz Cordeiro Barbosa, João Batista Fecury Bezerra e Padre Máximo Lombardi.

O governador também não esqueceu de colocar seus amigos mais próximos na lista, por isso recebem a comenda o cunhado Luiz Carlos Simão Paiva, o empresário Pedro José Pereira das Neves da TV5 e Eco Acre FM e o seu repórter preferido Antônio Washington de Aquino Sobrinho.

Conheça a lista completa

Dom Mosé João Pontelo, Bispo de Cruzeiro do Sul, a insígnia no Grau de Grande Oficial do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Carlos Alfredo Lazary Teixeira, Embaixador do Brasil no Peru, a insígnia no Grau de Grã Cruz, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Arnaldo Thomaz Cordeiro Barbosa, Médico, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dom Joaquin Pertíñez Fernandez, Bispo da Catedral Nossa Senhora de Nazaré de Rio Branco, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Júlio Eduardo Gomes Pereira, Médico, a insígnia no Grau de Grande Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Prof. Dr. José Pindaro Pereira Plese, Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo – USP, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

José Tavares Carneiro Neto, Professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Raymundo Paraná Ferreira Filho, Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia – UFBA, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Prof. Dr. Fábio Biscegli Jatene, Médico, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Sergio Timerman, Diretor da Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Jose Amsterdam de Miranda Sandres Sobrinho, Secretário Adjunto de Saúde do Estado do Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

João Thaumaturgo Neto, Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Osvaldo de Sousa Leal Junior, Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

À Dra. Euracy de Sousa Bonner, Médica, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Tiago Ranieri de Oliveira, Coordenador Chefe da Procuradoria do Trabalho, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dra. Grace Mônica Coelho de Araújo Rocha, Médica, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

João Batista Fecury Bezerra, Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Padre Máximo Lombardi, Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré de Rio Branco, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Luiz Carlos Simão Paiva, Diretor Administrativo e Financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Afif Arão Alves da Costa, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Elizabeth Amélia Ramos Monteiro, Diretora Técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE no Acre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Leôncio José Asfury, Padre, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Edgar Araújo da Silva, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Raimundo Celso Lima Verde, Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Carlos Alberto dos Santos, Pastor, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Pastor Luiz Gonzaga de Lima, Presidente da Igreja Assembléia de Deus, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Prof. Marcelo Minghelli, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFAC a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Jackson Roberto Ramos da Silva, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Florentina Esteves, Escritora, a insígnia no Grau de Comendador, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Alonso Castro Carvalho, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dra. Verônica Fernandes Vianna, Médica, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Renaldo Duarte Moreno, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dra. Núbia Welerson Vieira, Médica, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Ao Dr. Carlos Augusto Beyruth Borges, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Nelson César Marquezini, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Yotaro Alberto Camargo Suzuki, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Rodrigo Minuano Clementino da Rocha Santos, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Thadeu Silva de Moura, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Nelson César Marquezini, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Rinauro Souza Santos Júnior, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Luiz Augusto Batista, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Denys Eiti Fujimoto, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Thor de Oliveira Dantas, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Tufic Mizael Saady Filho, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Sílvia Monteiro e Silva, Secretária Adjunta de Pequenos Negócios do Estado do Acre, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

José Luiz Assis Felício, Vice Presidente da Federação da Indústria e Comércio do Acre – FIEAC, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

José Lazaro de Brito Ladislau, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Gilberto Braga de Melo, Empresário, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Dr. Elias Antonio de Moura, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Alberto Tavares Pereira Júnior, Diretor Executivo do World Wildlife Fund – WWF no Acre, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Antônio Carlos Gabrielli, Gerente de Relações com Clientes da TAM, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Altemir de Oliveira Passos, Advogado e Radialista, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

João Batista de Queiroz, Empresário, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Irmã Nelda Luíza Moehlecke, Coordenadora da Pastoral da Criança em Tarauacá, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Nair Terezinha Reichert, Diretora Administrativa e Financeira do Hospital das Clínicas, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Saturnino Aparecido Nascimento, Médico, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Irmã Maria Cláudia Barbosa da Silva, Religiosa, a insígnia no Grau de Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Adálio Cordeiro de Araújo, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Pedro José Pereira das Neves, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

José Eduardo de Moura Leite, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Tancredo Lima de Souza, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Eder Paulo dos Santos, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Eder Paulo dos Santos, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Nilda Dantas Pires, Radialista, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Sebastião Luiz Pinheiro Nemetala, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Antônio Washington de Aquino Sobrinho, Radialista, a insígnia

no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Marcello Henrique Esteves Moura, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Sebastião Maia Pereira, Jornalista, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Narciso Mendes Júnior, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Afonso Alves da Silva, Presidente da Federação Acreana de Atletismo, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Francisco Cameli Messias, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

João Evangelista Ferreira, Produtor Rural, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Joaquim Machado de Souza, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Sérgio Yoshio Nakamura, Empresário, a insígnia no Grau

de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Peregrina Gomes Serra, Líder Religiosa, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Heliádia Prudência da Silva, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Mário Tadachi Yonekura, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Lorena Elizabeth Rojas Seguel, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Celene Maria Prado Maia, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Maria José da Silva, Diretora da Creche Pequena Thaysla Jairine do Bairro Montanhês, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Izanelda Batista Magalhães, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Lúcia de Fátima Carlo Paiva Luna, Servidora Pública Estadual, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Ordinário da Ordem da Estrela do Acre.

Maria Júlia de Oliveira, Diretora da Creche Coração de Jesus do Bairro Airton Senna, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Verônica Loureiro Souza, Servidora Pública, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Terezinha Prudêncio da Silva, Diretora do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase – MORHAN, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

José Rui Martins, Empresário, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Antônio Francisco de Paula, Seringueiro, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

João Pereira da Silva, Pajé Tatá Txanu, a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre tem 100 novos casos e 3 óbitos por Covid-19 nesta terça-feira

Publicado

em

Foto: Júnior Aguiar/Secom

Após dias de queda no registro de novos casos, o Acre voltou a confirmar alto número de pessoas contaminadas em 24 horas. Nesta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), contou 100 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado. Assim, o número de infectados subiu de 29.765 para 29.865.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), também foram notificados mais três óbitos por Covid-19 nesta terça-feira, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença suba para 682 em todo o estado.

As três vítimas recentes do sexo masculino são: J.G.C., de 72 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 27 de setembro no Hospital Santa Juliana, e veio a óbito no dia 17 de outubro. O outro é O.P.S., de 79 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 10 de setembro no Hospital Santa Juliana e veio a óbito na última segunda-feira, 19 de outubro.

Já a paciente do sexo feminino que faleceu trata-se de N.M.S., de 74 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no dia 6 de setembro no Hospital Regional do Juruá, e veio a óbito neste terça-feira, 20 de outubro.

Até o momento, o Acre registra 78.226 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.346 casos foram descartados, enquanto 15 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.732 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 68 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Acre é o 5° estado em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Publicado

em

Com nota 220, o Acre ocupa o 5° lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

Pernambuco lidera com 226 pontos. Não há limite de pontuação na escala. O último do Ranking é o Estado de Roraima, com 41,5 pontos.

A intenção do Ranking é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Os dados foram divulgados recentemente e não trazem os resultados por município em respeito ao período eleitoral.

No Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2020, que analisa os dados de 2019, foram introduzidas várias inovações, como a criação de novas verificações mais complexas, a inclusão da Dimensão I e a introdução do Ranking Municipal. As bases de dados foram extraídas no dia 03/06/2020 e considerou as declarações homologadas até o dia 02/06/2020.

Continuar lendo

Acre

Quase 20 mil munições e arma são apreendidas com advogado pela PM

Publicado

em

O Advogado e Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Jaime Fontes Vasconcelos, de 37 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição na tarde dessa segunda-feira, 19. A prisão aconteceu no posto de fiscalização do município de Senador Guiomard, na Rodovia AC-40, interior do Acre.

De acordo com a polícia, Jaime estava trafegando com veículo modelo Pagero de cor branca quando foi abordado pelos policiais no posto de fiscalização do município vizinho à capital acreana. Após revista no carro, a polícia encontrou em posse do advogado uma pistola 9 milímetros municiada com 16 munições intactas. Durante a revista no porta-malas do veículo, foi encontrado também oito caixas contendo 14 mil munições de 9mm, 2 mil munições de calibre 380 e 1 mil de calibre não especificado.

Perguntado sobre a arma de fogo e os projéteis, Jaime relatou ser praticante de tiro esportivo e que o estande em que participa fica localizado na zona rural de Senador Guiomard. Segundo a polícia, o condutor apresentou no seu celular o documento comprobatório de porte de trânsito/guia de tráfego com validade até 11 de agosto de 2023, que cuja a finalidade do documento é controlar os produtos e objetos da presente guia autorizando a ser transportado para autorização em treinamento ou competições de tiro desportivo do local de origem para estandes de tiros.

A polícia informou ainda que o veículo foi abordado em um trajeto que não está de acordo com o documento apresentado, pois Jaime alegou se deslocar do município de Epitaciolândia (área de fronteira do Acre-Bolivia), disse que estava em uma propriedade rural de um amigo localizado na BR-317.

Foi informado ainda que as notas fiscais apresentadas para justificar os transportes dos projéteis não conferem com a quantidade e nem as especificações.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao advogado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, juntamente com a arma e as munições e o seu veículo para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Acre

Sem peças de reposição, Depasa vive em colapso, diz Edvaldo

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta terça-feira (20) durante sessão remota da Assembleia Legislativa que apresentou requerimento pedindo informações sobre o estoque de peças de reposição de bombas e sucção de água no Depasa.

Em Plácido de Castro há problemas desde sexta-feira passada na bomba de sucção. “Se tivesse materiais básicos, estaria funcionando no dia seguinte”, explicou Magalhães que já foi diretor-presidente da autarquia na gestão do PT.

Os equipamentos trabalham o dia inteiro e, portanto, quando quebrados não é surpreendente. “No entanto eles quebram sempre e é preciso ter estoque de manutenção de peças”, disse o deputado. “Não temos em estoque o mínimo de material básico de manutenção”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas