Menu

População de Sena vai impedir que grupos geradores voltem para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A população de Sena Madureira, município localizado a 144 km da capital, em protesto em frente à sede da Eletrobrás, no final da tarde de ontem, decidiu impedir a retirada dos três geradores que estão sendo utilizados para o racionamento de energia na zona urbana da cidade. Eles não acreditam mais que uma solução definitiva acabe com os apagões. Hoje estão sendo aguardadas novas manifestações.

Publicidade

Muitos moradores que não tiveram condições de se locomover para a casa de parentes em Rio Branco ou na cidade de Manoel Urbano estão sem tomar banho. Há racionamento até na venda de água potável. Embora a previsão para o retorno da energia seja somente às 12 horas desta quarta-feira (25), a normalidade no abastecimento só ocorrerá no próximo domingo. O setor comercial utiliza geradores particulares na tentativa de manter as necessidades da população.


– Nunca vi uma situação como essa, estamos decepcionados com essa incompetência do Estado – disse Ely Pires, executiva de vendas.


Até o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, jornalista Jota Guimarães, subiu no palanque improvisado para criticar a Eletrobrás. “Não podemos deixar que esses geradores sejam levados de volta por que ninguém nos garante que não haverá o terceiro apagão”, disse Guimarães.


O representante da Eletrobrás na cidade, Ilton Cavalcante, fechou o escritório da empresa e não compareceu ao movimento. Quem também não deu as caras foi o prefeito Nilson Areal [PR]. Os três deputados do município: Major Rocha, Toinha Vieira e Marileide Serafim, estiveram presentes. O deputado Gilberto Diniz se recupera de uma cirurgia. O deputado Gladson Cameli se colocou à disposição da população. Os ex-deputados Mazinho Serafim e José Vieira fizeram uso da palavra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido