Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público, em Sena Madureira, atesta falhas de comunicação da Eletrobrás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor de Justiça do município de Sena Madureira, Luiz Henrique Correia Rolin, disse no final da tarde de ontem (24), na sede do Tribunal de Justiça, em reunião com os deputados estaduais Major Rocha e Toinha Vieira [PSDB] e Marileide Serafim [PMN], o jornalista Jota Guimarães e os ex-deputados Mazinho Serafim e José Vieira, que a Eletrobrás pecou na logística desenvolvida no racionamento de energia durante o apagão que já dura mais de três dias na cidade.


– Não fizeram uma escala e a coisa está sendo feita sem critérios, sem informação à população. Isso contribui para a inquietação – comentou o promotor.

Anúncios


Rolin garantiu tomar uma série de medidas emergenciais na manhã desta quarta-feira (25), entre elas, a de priorizar o fornecimento de energia através dos grupos geradores a locais estratégicos como o DEPASA, as Rádios, Hospitais e o Ministério Público.


– Se as Rádios estivessem alimentando a população com informações a coisa estaria bem diferente. O povo quer ter pelo menos um sinal de quando a coisa será normalizada. De quais providências estão sendo tomadas. Vamos exigir critérios – garantiu.


O promotor disse que já existe um processo investigatório em andamento ainda do primeiro apagão. Ele também garantiu exigir da Policia Civil do Acre explicações sobre o inquérito policial aberto em novembro de 2010. Rolin tranquilizou a população de Sena ao afirmar que vai lutar por todos os direitos dos consumidores. A reunião que começou com energia, acabou à luz de velas.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido